Notícias

SESI Ipatinga é destaque no ENEM 2019

Escola conquistou o 1º lugar entre as 267 escolas da Rede SESI do Brasil

O resultado do ENEM 2019 mostra que das 100 melhores escolas do estado, 12 são da Rede SESI MG, dentre elas, destaque para o SESI de Ipatinga, onde os alunos da Escola SESI Rinaldo Campos Soares, apresentaram um excelente desempenho no ENEM, segundo divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas - INEP.

A Escola inaugurada há 6 anos já possui um resultado expressivo e surpreendente, alcançando o 2º lugar no ranking da classificação das Escolas de Ipatinga (notas objetivas) e 3º lugar (na média Prouni – notas com a redação) 14º lugar em Minas Gerais e 20º lugar no ranking Nacional de Redação, além do 1º lugar entre as 267 escolas da Rede SESI do Brasil.

A diretora Cléia Chamon é só orgulho. “Estou muito feliz e orgulhosa dos nossos alunos, equipe pedagógica, professores e das famílias que acreditaram na proposta da escola e no poder transformador da educação”, disse.

Para Cléia o segredo do resultado obtido está na atuação inteligente da gerência de educação da instituição. “São pessoas que pensam as melhores estratégias de ensino- aprendizagem e nos motivam a fazer o nosso ofício cada vez melhor”.

Mas também atribui à um outro fator. Os alunos do Ensino Médio da Escola Rinaldo Campos Soares participam do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), configurando o curso do Ensino Médio em paralelo ao curso Técnico do SENAI.

Segundo a diretora, os alunos passam por um processo de fortalecimento, crescimento e amadurecimento que fazem toda a diferença para alcançarem esse resultado. “Nossos alunos participam dessa formação em tempo integral, e no último ano, após a conclusão do curso técnico, cursam um intensivo para as provas do ENEM”, explicou.

Reconhecimento

“Estudar no SESI foi um grande diferencial para meu bom desempenho no vestibular, uma vez que os professores da rede são excelentes e sempre nos propõe novas metodologias de aprendizado, o que facilita o entendimento das matérias”, afirmou Bárbara Luize Andrade, que terminou o 3° ano do ensino médio em 2019 e hoje cursa Ciências Biológicas na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Para Fábio Badaró Miranda, professor de Produção de Texto, Língua Portuguesa e Espanhol, diversos fatores influenciam nos resultados: alunos comprometidos e motivados, o conhecimento profundo do exame e dos critérios de avaliação, além de uma equipe pedagógica comprometida.

“No SESI Rinaldo Campos Soares, nossos alunos são instigados a darem o melhor. Todos os textos produzidos são corrigidos e devolvidos com orientações. Os alunos realizam a reescrita, que posteriormente passa por uma nova correção, até que se alcance um bom desempenho. Essa reconstrução do texto possibilita um diagnóstico individual das dificuldades e norteia as instruções posteriores”, definiu.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, parabenizou a Unidade e os alunos. “É gratificante estar entre as melhores escolas do país no ENEM e conquistar o 1º lugar entre as 267 escolas SESI do Brasil. Parabéns a toda a equipe. Esse resultado é fruto do trabalho e dedicação de todos vocês”, finalizou.

Últimas notícias

  1. Vivências Teatrais está com inscrições abertas

    Leia

  2. "Enem: possibilidades além das provas"

    Leia

  3. "Enem: possibilidades além das provas"

    Leia

  4. SESI Facilita coloca em dia a segurança do trabalhador da sua empresa

    Leia

  5. Árvore dos Araújos, série da produtora mineira Dromedário, estreia no canal NICK

    Leia

  6. SESI MG é destaque no ENEM 2019

    Leia

  7. Testes rápidos para população

    Leia

  8. SESI-MG participa do Venda Mais FIEMG

    Leia