Notícias

SESI Santa Luzia investe mais de R$6 milhões na ampliação da unidade

Valor será investido na melhoria da infraestrutura da escola e na compra de equipamentos de ponta

O futuro está presente no SESI-MG e também no investimento em suas unidades e, até o fim de 2023, aproximadamente R$ 200 milhões serão destinados em obras para a construção de três novas unidades, para a reforma e ampliação de outras escolas e para a compra de equipamentos. A Escola SESI Santa Luzia, na RMBH, é uma das unidades que está passando pelo processo de ampliação e de melhoria de infraestrutura.  O término está previsto para junho de 2022 e contempla a reforma dos laboratórios de informática e de robótica, do Espaço Maker, da biblioteca e do vestiário. Segundo Fabiano Reis, gerente da unidade, ao todo são 1237,42 m² de intervenções.    

 Fabiano Reis também conta que um novo prédio está sendo erguido e será composto por 14 salas de aula, além das demais dependências necessárias para o atendimento dos alunos. “Nesta etapa são, aproximadamente, 1608,42 m² de intervenções”, explica pontuando que o SESI Santa Luzia passará a atender de 330 alunos por turno para 640. “Ao todo, nos três turnos, teremos a capacidade de atendermos 1.920 estudantes”, afirma reforçando que a Escola, que oferece os Ensinos Fundamental II e o Médio, está com as matrículas abertas. Para saber mais, acesse https://www.sesimg.com.br/ 

SESI-SANTA-LUZIA-1.png

Com esse pesado investimento, o SESI Santa Luzia também está investindo no futuro de seus alunos, que passarão a contar com salas com ar-condicionado, novos mobiliários, equipamentos de ponta nos laboratórios e uma formação completa, voltada para a inovação, no desenvolvimento criativo e no empreendedorismo. “Existe um importante investimento em tecnologia, como tablets, celulares, kits de robótica, óculos 3D, impressora 3D, equipamentos de informática, estúdios, projetores. Até um robô colaborativo, de última geração, teremos”, afirma o gerente dizendo que o SESI-MG também está investindo na capacitação de seu corpo docente e em materiais didáticos.      

Na Escola SESI Santa Luzia o futuro não é algo que está para acontecer. Ele está presente no dia a dia dos estudantes e do corpo docente e pode ser percebido no desempenho dos estudantes da unidade no último ENEM, sendo que foi o melhor do município, e um dos melhores de Minas Gerais e do Brasil. “Nossa educação é focada em tecnologia e no mundo do trabalho e os preços são competitivos em relação aos concorrentes. Temos um atendimento acolhedor, agenda digital para uma efetiva comunicação com as famílias e um excelente corpo docente, além de uma política de bolsas para dependentes de trabalhadores da indústria", finaliza Fabiano Reis, gerente da unidade.    

Quer ter acesso a uma educação de qualidade e voltada para o futuro? Venha para o SESI-MG. Acesse https://www.sesimg.com.br/ e faça já a sua matrícula! 

Últimas notícias

  1. Orquestra de Câmara SESIMINAS homenageia ‘Centenário de Piazzolla’ em concerto presencial

    Leia

  2. Os ODS e a responsabilidade individual para o alcance das metas

    Leia

  3. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  4. Aluno do SESIMINAS é premiado como melhor bailarino do Festival de Dança de Joinville

    Leia

  5. Interatividade e modernidade a serviço do conhecimento

    Leia

  6. Se estuda no SESI, tem poder de escolha no futuro

    Leia

  7. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia

  8. 28º Encontro SESI de Artes Cênicas 2021

    Leia