Notícias

'Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz', no palco do Centro Cultural SESIMINAS

Ingressos para espetáculo musical que conta a história de um dos maiores compositores e intérpretes da MPB estão à venda

O musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”, sobre a vida e a obra de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, volta ao cartaz em Belo Horizonte, no palco do Centro Cultural SESIMINAS, na próxima sexta-feira (13) e no sábado (14). Já aplaudido por mais de 50 mil pessoas, por todo o país, inclusive, na capital mineira, com teatro lotado, o espetáculo está com ingressos à venda neste link.

Filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o cantor e compositor Gonzaguinha teve destaque como um dos grandes nomes da MPB nas décadas de 1970 e 1980. Em 1991, ele nos deixou, vítima de um acidente de carro no interior do Paraná. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor”, por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade, em sucessos como “O que é, o que é”, “Explode Coração” e “Lindo Lago do Amor”, sem nunca abandonar sua veia de contestação.

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

No palco do Centro Cultural SESIMINAS, o ator Rogério Silvestre dará vida a Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor e conta, além de Rogério Silvestre, com a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Hallison Max (guitarra e Violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

 

Serviço

Musical: Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz

Texto: Gildes Bezerra, com adaptação de Rogério Silvestre

Com o ator e cantor Rogério Silvestre, a cantora Roberta Ribeiro, os músicos Hallison Max (guitarra e Violão), Cacá Franklin (percussão e cantor), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria)

Diretor Teatral: Breno Carvalho

Realização: Laranjeira Produções e Favo Cultural

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Local: Centro Cultural SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia), em Belo Horizonte

Dias 13 e 14 de maio, às 21h

Ingressos por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada)

Compre ingressos aqui

Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG

 

Últimas notícias

  1. Acelerando rumo ao nacional

    Leia

  2. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  3. SESI promove corrida comemorativa dos 110 anos da AMG Brasil em São João del-Rei

    Leia

  4. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  5. Alunos do SESI Ituiutaba conquistam medalhas nos Jogos Estudantis de Minas Gerais

    Leia

  6. Festival de robótica: transporte e logística são temas da categoria FLL

    Leia

  7. Campeã nacional, Escola SESI recebe prêmio que valoriza boas práticas

    Leia

  8. SESI MAO recebe programação da Semana Nacional dos Museus

    Leia