Notícias

Uberlândia recebe projeto de sessão de filme comentado

Evento tem como público-alvo alunos da rede pública e faz parte de uma parceria do SESI-MG e com a Embaixada do Estados Unidos

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recebeu na quarta-feira (4) um projeto cultural de sessão de filme comentado voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o SESI-MG e o Escritório da Embaixada dos Estados Unidos em Belo Horizonte, com o objetivo de promover o acesso à cultura, despertando valores cidadãos por meio da Sétima Arte, além de comemorar os 125 anos do cinema.

Aberto ao público, o evento ocorreu na Casa Thomas Jefferson (Rua Otília Souza Oliveira, 75 - Bairro Morada da Colina), e a produção escolhida para exibição foi "Estrelas além do tempo - Hidden Figures (2016)". Os ingressos estão disponíveis para retirada por meio deste link.

Lançado em abril, o projeto já passou pela capital e Contagem, na Região Metropolitana de BH. Os filmes norte-americanas foram selecionados por uma curadoria e têm como mote valores, como a democracia, educação, empreendedorismo, inclusão social, civismo e voluntariado, de acordo com a gerente de Responsabilidade Social do SESI-MG, Luciene Araújo.

"Após o término de cada longa metragem, um mediador, professor de cinema, vai comandar uma roda de conversa com estudantes e professores, fomentando a reflexão sobre as temáticas das produções", explica. Luciene Araújo disse também que o projeto pode ainda inspirar alunos a promover debates na sala de aula sobre temas difundidos nas sessões.

"Essa parceria é fundamental para realizar o projeto e alcançar jovens em vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior de Minas", destacou a cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Katherine Ordoñez. A cônsul considera as produções da indústria cinematográfica americanas importantes meios para despertar nos jovens valores cidadãos.

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Denise Fraga diz que peça em cartaz no SESIMINAS convoca à empatia

    Leia

  2. FIEMG intensifica ações de reforço à qualidade do ensino em Minas Gerais

    Leia

  3. Festa junina é sucesso no SESI-JF

    Leia

  4. Denise Fraga traz seu primeiro espetáculo solo, 'Eu de Você', a BH

    Leia

  5. Denise Fraga estrela peça em Belo Horizonte

    Leia

  6. Transforme seus resíduos em receitas

    Leia

  7. Federação mineira busca fornecedores

    Leia

  8. Dois atores de sucesso se apresentam no palco do Teatro SESIMINAS

    Leia