Notícias

Um ensino de excelência para quem trilha rumo ao futuro

Se tem SESI e SENAI, tem futuro com educação de qualidade, inovação e tecnologia

O SESI e o SENAI estão presentes em todo o estado de Minas Gerais, garantindo um ensino básico e profissional de qualidade para a população mineira.  Em ambas as instituições, o futuro está presente em cada detalhe, do investimento em infraestrutura e na qualificação de seus professores e instrutores, à aquisição de equipamentos de ponta. 

Os alunos das Escolas SESI-MG têm acesso a um projeto pedagógico voltado para a modernidade. Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes, unidades com programa bilíngue, ensino de robótica e voltadas para inovação e tecnologia fazem com que as Escolas SESI-MG vivencie o futuro. Com a implementação do Novo Ensino Médio, os estudantes poderão trilhar itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e o itinerário profissionalizante, que traz a competência do SENAI na preparação de jovens para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da Indústria 4.0. 

Já o SENAI, reconhecido nacionalmente como uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do país, prepara os alunos para o futuro e para a inovação. São instrutores antenados às novidades da Indústria 4.0 e cursos sob medida para as indústrias e in company. Nas unidades do SENAI o futuro da indústria acontece e os alunos têm acesso a equipamentos atuais e que dialogam com as necessidades das maiores empresas do país.  

O setor produtivo também conta com a prestação de serviços do SENAI, com assistência técnica e em tecnologia, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. O SENAI, um dos maiores complexos de educação profissional da América Latina, tem futuro.  

Educação, inovação, criatividade, tecnologia de ponta, infraestrutura e capital humano. Se tem tudo isso, tem futuro. E o futuro está onde tem SESI e SENAI.

Últimas notícias

  1. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  2. Projeto de educação financeira do SESI Barbacena arrecada mais de R$ 2 mil

    Leia

  3. Vem aí a 4ª edição do Conecta Vale do Aço

    Leia

  4. Orquestra de Câmara SESIMINAS homenageia ‘Centenário de Piazzolla’ em concerto presencial

    Leia

  5. Os ODS e a responsabilidade individual para o alcance das metas

    Leia

  6. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  7. Aluno do SESIMINAS é premiado como melhor bailarino do Festival de Dança de Joinville

    Leia

  8. Interatividade e modernidade a serviço do conhecimento

    Leia