Oficina de Canto Coral

Com o objetivo de colocar o nosso jovem em contato com a música vocal em grupo, o SESIMINAS, em parceria com a Fundação de Arte Madrigal Renascentista, realizará uma oficina voltada ao canto e à música vocal coletiva.

Oficina de Canto Coral

O Centro Cultural SESIMINAS oferece, de 28/01 a 01/02, Oficina de Canto Coral, voltada ao canto e à música vocal coletiva. Os participantes receberão aulas introdutórias de técnica vocal, com o objetivo de conseguir bons resultados na emissão da voz. Além de técnicas de relaxamento e impostação, noções básicas de História da Música Vocal, treinamento auditivo, e estudo introdutório a alguns elementos da teoria musical, como pulsação, métrica e ritmo. Os participantes deverão ter a idade mínima de 14 anos e não será exigido qualquer conhecimento prévio de teoria musical.

No final da oficina, todos os alunos passarão por teste de classificação vocal. Aqueles que desejarem, terão a oportunidade de formar novos grupos vocais e/ou ingressarem em grupos já formados.

 

Conteúdo:  

50% - Prática vocal coletiva (5h)

20% - Introdução à Técnica Vocal (2h)

20% - Noções de História da Música (2h)

10% - Treinamento auditivo (1h)

 

As inscrições estão abertas até 28 de janeiro e devem ser feitas na secretaria de cursos do Centro Cultural SESIMINAS, que fica na Rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, de 9 às 18h

As vagas são limitadas!

 

Período: 28/01 a 01/02

Horário: das 19h às 21h

Valor: R$20,00, pagos através de cartão de débito ou crédito

Informações: (31) 3241-7177 / 7175

Pré-requisitos: idade mínima de 14 anos - Não será exigido qualquer conhecimento prévio de teoria musical

Carga horária: 10 horas-aula

Inscrições: Secretaria de cursos do Centro Cultural SESIMINAS - Rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, BH. Horário: 9h às 18h.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Teatro SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.