Eventos

Bernardo do Espinhaço no espetáculo Tardhi

Musico apresenta as canções da Música Popular da Montanha

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO Bernardo Espinhaço chega ao Teatro de Bolso SESIMINAS, nos dias 9 e 11/08, às 21h, espetáculo Tardhi. O músico apresenta canções do disco “Tardhi”, que é o terceiro de uma trilogia que tem como característica a Música Popular da Montanha.

Por música da montanha não imagine que será um arranjo de sonoridades da natureza. A música de Bernardo do Espinhaço enaltece a vida de montanhista que leva – não à toa ganhou a alcunha de cantor dos montanhistas/mochileiros -, em odes à liberdade do vento sobre arranjos tão belos quanto intricados.

IMG_2409_photo72_RobsondeOliveira.jpg

Como o próprio musico explica, a música que produz é um processo de cura, tanto para ele quanto tem a expectativa de que seja para o ouvinte, com textos belamente arranjados como em “A Trilheira” (esta no final se torna quase um rap, com a participação de Miss Garandi).

Belas baladas compõem o cardápio como “Benjamin”, onde narra a história do casal amigo Guilherme e Juliana, do Montanha para Todos, pelo filho pequeno desses, ou na que fecha o disco, “Os Senhores”. Na última, a participação especial é do músico Marcus Viana, ícone da canção progressiva brasileira.

Veja o mapa