Eventos

Antônio Meneses é o convidado do próximo "Sempre às Quartas"

Violoncelista se apresenta com a Orquestra de Câmara SESIMINAS no dia 19/09

COMPRE AQUI SEU INGRESSO

A Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe, no dia 19/09, o violoncelista Antônio Meneses. A apresentação, que faz parte da série "Sempre às Quartas", será realizada no Teatro SESMINAS, às 20h. 

O programa será aberto com uma homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger pelo transcurso de seu nonagésimo aniversário ocorrido neste último mês de março. A Orquestra executa o seu “Divertimento para Cordas” completando o ciclo de suas obras dedicadas a este grupo: No primeiro semestre ela interpretou a sua “Suíte para Cordas”.

Na sequência, o público ouvirá do clássico austríaco Joseph Haydn, a sua Sinfonia de nº 22 em Mi bemol maior – “O Filósofo”. Maior sinfonista da História da Música, Haydn a compôs no ano de 1764 com uma curiosa instrumentação: nela, ele utiliza dois cornes ingleses no lugar dos oboés. As tradicionais duas trompas com as cordas completam a instrumentação.

A segunda parte terá a participação do solista convidado, o consagrado violoncelista pernambucano Antônio Meneses. Vencedor de dois importantes certames internacionais – o de Munique no ano de 1977 e o Grande Concurso Tchaikowsky em Moscou em 1981. A partir daí, gravou com o Maestro Herbert von Karajan e vem atuando como solista junto às mais conceituadas orquestras do planeta. Atualmente residindo na cidade suíça de Basileia, o músico está sempre presente em seu país.

Ele vai abrir a segunda parte com o romântico “Andante Cantabile” de Tchaikowsky, para encerrar o programa com a execução do virtuosístico concerto nº 1 em Dó Maior para violoncelo e cordas de Haydn.

A regência é do titular da Orquestra, Maestro Marco Antônio Maia Drumond.



Veja o mapa