Eventos

Diálogos no acervo do SESI Museu de Artes e Ofícios

Artista plástico Thiago Honório no MAO: bate-papo e exposição

A exposição ”Um Atrapalho no Trabalho (Apud Paulo Leminski) — Diálogos no acervo do Museu de Artes e Ofícios” recebe o trabalho de mais um artista da cena contemporânea, Thiago Honório, no dia 03 de outubro, terça-feira.

Da mesma forma que aconteceu com os dois artistas que já participam da exposição: Cao Guimarães e Patrícia Leite, o lançamento da obra de Thiago Honório será acompanhado de uma conversa pública entre o artista e o curador Rodrigo Moura, a partir das 19h de 03/10, no SESI Museu de Artes e Ofícios.

O artista plástico é mestre em Teoria e História da Arte e doutor em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo — ECA/USP.

thiago-honorio.jpg 14172-485x680.jpg

A obra exposta "Penca" constitui-se numa espécie de arranjo formado por inúmeras luvas de borracha gastas atadas umas às outras. Essas luvas — também recorrentes no vocabulário de utensílios e produtos de limpeza doméstica — foram usadas por variadas mãos de diversos profissionais trabalhadores, a saber: pedreiro, pintor, assistente de pintor, marceneiro, restaurador, médico, lixador, raspador, encanador, empregada doméstica, professor, artista plástico.

O Museu de Artes e Ofícios é dotado de um dos mais singulares acervos no que ser refere à relação do ser humano com o trabalho. A proposta de fazer uma série de intervenções de artistas contemporâneos no display permanente de seu acervo é, assim, um fértil campo para pensar novas relações entre objetos e narrativas no contexto da cidade.

Até o final da exposição, que vai se estender até o início de dezembro, serão incorporados mais dois trabalhos de artistas da cena contemporânea.

Veja o mapa