Eventos

Sempre às Quartas inova em concerto popular brasileiro

Concerto inusitado contará com a participação de quatro grandes músicos mineiros

A Orquestra de Câmara SESIMINAS, um dos mais tradicionais grupos de câmara do país, apresenta, no dia 15/05, um concerto inusitado, que trará a música popular brasileira inspirada nas serestas. A Orquestra, formada por 20 instrumentistas de cordas, será dirigida pelo maestro Felipe Magalhães, e contará com a participação de quatro grandes músicos que atuam na cidade de Belo Horizonte: o contrabaixista Neto Bellotto e o oboista Alexandre Barros (ambos principais instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais), o pianista, arranjador e produtor musical Christiano Caldas e o grande acordeonista Célio Balona.  

O repertório, inspirado no ambiente poético das serestas, é composto por consagradas canções brasileiras, trazendo obras de Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Catulo da Paixão Cearense, Luiz Gonzaga, Ivan Lins, entre outros. O sentimentalismo próprio da canção brasileira será revestido pela música instrumental, unindo as cordas da Orquestra SESIMINAS ao exímio quarteto, onde destaca-se a sonoridade mágica do acordeon de Balona, que comemorou 80 anos em 2018. Os arranjos são escritos por Christiano Caldas e Neto Bellotto. O concerto guarda ainda uma surpresa, com a participação especial da cantora Bárbara Barcelos. O melhor da música brasileira inspirada nas serestas se apresenta em um concerto pensado cuidadosamente em todos os detalhes, prometendo emocionar o público.

O evento faz parte da Série Sempre às Quartas, da Orquestra de Câmara SESIMINAS, que em 2019 chega a sua quarta edição. O local é a casa da Orquestra: Teatro SESIMINAS. O horário é 20h30. Os ingressos serão vendidos pelo site tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro, pelos valores de 20 reais inteira e 10 reais meia-entrada.