Eventos

Teatro SESI Contagem recebe o FIMPRO

Festival Internacional de Improvisação reúne artistas do Brasil e do exterior

De 10 e 11/10 o Teatro SESI Contagem recebe a programação do Festival Internacional de Improvisação 2015 - FIMPRO. A programação é formada por espetáculos, oficinas, encontro artístico, lançamento de livro, e conta com atrações internacionais, nacionais e locais. Na agenda, artistas e grupos da Argentina, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Contagem. Toda a programação é gratuita.

Programação:

Oficina “Introdução à Improvisação Teatral”
A oficina visa apresentar aos participantes jogos teatrais que lhes permitam despertar a escuta, a prontidão e a criatividade, numa vivência lúdica e coletiva.
Data: 10 e 11/10
Horário: 14 às 17h30 - para inscritos selecionados por currículo e inscrição prévia.

Espetáculo Improcedente 
Espetáculo de improvisação no qual diretores disputam entre si quem dirige as melhores improvisações da noite. Com a ajuda do público, eles podem propor aos atores os mais inusitados desafios teatrais. Como encerramento festivo do FIMPRO em BH, os artistas dos grupos convidados do festival se encontrarão nessa divertida e surpreendente disputa pela melhor improvisação.
Data: 10/10
Horário: 21h
Entrada: gratuita

Espetáculo “Suspeitos”
Espetáculo que conta a história de um crime retirado das páginas dos jornais sensacionalistas será improvisada pelos atores, divididos entre suspeitos, vítima e investigador. A plateia será testemunha ocular do que parecia ser um crime perfeito e decidirá quem é o verdadeiro culpado.
Data: 11/10
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Lançamento do livro “Improvisação como Espetáculo”
Autora: Mariana Lima Muniz
Data: 10/10
Horário: 22h
Entrada: gratuita

Veja o mapa