Notícias

Alunos da Escola SESI fazem homenagem a patrona da unidade

Filho de Mariza Araújo doou uma pintura com sua imagem para a escola

A curiosidade de um aluno, que perguntou quem era a pessoa que dava nome à Escola SESI Mariza Araújo, onde estuda, deu origem a uma emocionante homenagem. Esposa do ex-presidente da FIEMG Nansen Araujo, com quem se casou em 1935, Mariza Araújo (falecida em 2004) sempre esteve ao lado do marido, compartilhando, além da vida em família, a intensa vida social e cultural do casal. Ao longo dos anos, ela se fez presente nos eventos promovidos não só pela unidade que leva o seu nome, mas apoiou e incentivou o crescimento das atividades do próprio SESI MG. Ao saber da pergunta do estudante, seu filho, Murilo Araújo, foi à escola em 8/3 oferecer um retrato pintado da mãe, do acervo da família. “Obrigado a todos vocês, em nome da minha mãe. Minha mãe era muito bacana, igual a de todos vocês, que cuida de vocês com um olhar de carinho. Ela ficaria muito feliz de estar aqui”, disse Araújo.

SJJ_1769.JPG

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, também esteve na homenagem, realizada no próprio SESI Mariza Araújo, no Calafate, em Belo Horizonte. Acompanhado do diretor regional do SENAI MG e superintendente de Educação do Sistema FIEMGCláudio Marcassa, e do gerente regional de Operações, Humberto Rezende Costa Filho, Olavo Machado lembrou que ingressou na FIEMG quando Nansen Araújo presidia a entidade, e que também conheceu Mariza Araújo. “Tive o privilégio de conhecê-la. Obrigado, Murilo, por vir aqui e pela pintura de sua mãe com que nos presenteou. Agora todos sabem quem foi dona Mariza”, disse.

Durante o evento de homenagem, o aluno do Fundamental 1, Pedro Fernandes, leu uma carta de agradecimento a Murilo Araújo pelo presente à escola. Também aluna da mesma série, Cecília Alves leu uma pequena biografia da homenageada, lembrando sua importância não só na vida social do marido como também na vida profissional. A esposa de Murilo Araújo, Maria Luíza Araújo, foi presenteada com flores por estudantes da unidade.

Galeria

Últimas notícias

  1. Projeto Presença mobiliza Contagem

    Leia

  2. SESI Museu de Artes e Ofícios recebe o projeto CENABELOHORIZONTE

    Leia

  3. Fábrica de Escritores

    Leia

  4. SESI Museu de Artes e Ofícios Recebe Abertura da Jornada Mineira de Educação em Museus

    Leia

  5. Antônio Meneses é o convidado do próximo "Sempre às Quartas"

    Leia

  6. SESI lança plataforma para auxiliar indústrias na gestão do eSocial

    Leia

  7. Visita ao passado

    Leia

  8. Inscrições do processo seletivo para professores do SESI estão abertas

    Leia