Notícias

Atletas do América Vôlei de Montes Claros fazem teste contra a Covid-19

Testes foram patrocinados pela FIEMG, por meio do SESI, e aplicados nesta quarta-feira (16/09)

Diante da pandemia que vem atingindo um grande número de pessoas e até muitos atletas e jogadores de futebol, o América Vôlei de Montes Claros, que retorna às disputas no Campeonato Mineiro de Vôlei no dia 7 de outubro, em Belo Horizonte, fechou parceria com a FIEMG para, por meio do SESI, aplicar gratuitamente testes de Covid-19 na comissão técnica e em todos os 14 atletas que compõem a equipe do técnico Issanayê Ramires Ferraz.

A FIEMG disponibilizou 100 testes que serão aplicados na equipe antes de cada disputa no Campeonato. Os primeiros testes foram aplicados na unidade SESI Segurança e Saúde no Trabalho (SESI/SST), na sede da FIEMG Regional Norte, na Avenida Armênio Veloso-46, pela equipe de saúde do SESI/SST. Os resultados serão divulgados pela diretoria da equipe.

O presidente interino da FIEMG Regional Norte, Ricardo Alencar Dias, explica que essa parceria com o América Vôlei é mais uma contribuição da FIEMG no combate à pandemia do coronavírus. “Tudo o que for possível fazer para contribuir a que a vida volte ao normal e que todos retomem suas atividades com segurança, a FIEMG irá fazer”, disse ele.

Testes

O teste rápido de Covid-19 que será aplicado pelo SESI/SST nos atletas é do tipo IgG/IgM. É um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total, soro ou plasma. O parceiro do SESI-MG é o laboratório Hi Technologies (HILAB). Ele possui 100% de percentual de adequação por kit de TLR no Ensaio de Proficiência pra IgG e IgM na categoria TLR pela Controllab, que avaliou os testes PCR e sorológicos dos principais laboratórios do país. Isso significa que os testes do laboratório parceiro do SESI têm a confiabilidade de 98,6% no IgG (já possuiu contato com o vírus) e 92,9% no IgM (infecção na fase ativa/aguda).

Últimas notícias

  1. Livros: uma companhia para toda a vida

    Leia

  2. "Enem: Conectando-se à área de Matemática"

    Leia

  3. Alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino podem se inscrever no “ENEM Conectado Power”

    Leia

  4. SESI-MG e Microsoft: uma parceria para o futuro brilhante

    Leia

  5. SESI-MG se destaca em competição nacional de Ciências

    Leia

  6. Enem Conectado promove aulões inaugurais

    Leia

  7. Como vai a sua saúde mental?

    Leia

  8. Mais desenvolvimento socioeconômico para Brumadinho

    Leia