Notícias

Interatividade e modernidade a serviço do conhecimento

Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética retoma suas atividades presenciais

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Você sabia que Belo Horizonte tem um espaço totalmente dedicado à sustentabilidade do planeta, encorajando uma mudança de atitude em relação ao uso dos recursos naturais e da energia? É o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética, que fica na Praça da Estação e integra ao conjunto do Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO) 

O projeto teve início em 2020 e traz em seu DNA a educação e adota para isso soluções contemporâneas atraentes para a garotada. Em uma explosão sensorial, os visitantes terão acesso a games originais, painéis táteis, videowall e projeções em 3D. De uma maneira lúdica, interativa e moderna, o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece a oportunidade de aprender sobre como a nossa relação com a geração e o uso da energia elétrica é essencial para um desenvolvimento mais consciente e sustentável do planeta. O público poderá conhecer também a evolução da energia elétrica, desde os primórdios de seu desenvolvimento industrial até as novas e sustentáveis fontes de energia renovável.  

a81e4724-5893-4762-8f7b-0101926c573f.jpg 
Nas salas do segundo andar do SESI MAO, o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética realiza uma série de exposições de artistas contemporâneos consagrados. A seleção das obras prioriza trabalhos que dialogam com o tema da eficiência energética ou que empregam formas de energia em sua construção. O artista paulistano Paulo Nenflidio é o próximo a expor, em setembro, no Espaço de Eficiência Energética CEMIG SESI. Em breve o período de visitação será divulgado.  
 
Nenflidio, que participou da 7º Bienal de Artes Visuais do Mercosul e da mostra Paralela 2010 e foi vencedor dos prêmios Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça Artes Plásticas (2011) e Prêmio Funarte Marcantonio Vilaça (2013), trabalha com esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. O artista mistura a tudo isso, uma dose de som eletrônica, movimento e automação. 
 
O espaço retomou recentemente suas atividades presenciais e todas as medidas relacionadas aos protocolos de segurança quanto a Covid-19 estão sendo tomadas. Para visitar o Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética é necessário retirar, com antecedência, o ingresso no site do Sympla. A entrada é gratuita.  

Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética 
Local:
 Museu de Artes e Ofícios SESI MAO -  Praça Rui Barbosa, 600, Centro, BH/MG 
Visitas agendadas: terça e quarta-feira  
Visitas agendadas para escolas: (31) 3248-8621 
Aberto à visitação do público em geral de quinta e sexta, das 11h às 16h.  Sãbado de 9h às 17h.
A entrada é gratuita e é necessário a retirada de ingressos no site da Sympla. CLIQUE AQUI e retire o seu.  

Últimas notícias

  1. Minascon: estrutura de palitos aguenta 50kg e vence concurso 'A Ponte'

    Leia

  2. Atleta que iniciou sua história de atletismo nos Jogos SESI JF conquista título em competição nacional

    Leia

  3. Centro 4.0: universitários visitam complexo de tecnologia da FIEMG

    Leia

  4. Orquestra de Câmara SESIMINAS apresenta: “Música Brasileira para Cordas”

    Leia

  5. SESI, uma escola para a vida

    Leia

  6. Novembro azul: precisamos falar sobre a saúde dos homens

    Leia

  7. Ainda dá tempo de garantir o futuro de seu filho

    Leia

  8. Vídeo: showroom virtual do Minas Trend segue até o dia 28 de novembro

    Leia