Notícias

Projeto de Sustentabilidade para fornecedores da AngloGold Ashanti entra em nova fase

Micro e pequenas indústrias receberam o diagnóstico coletivo e plano de ação começa em 15 de janeiro

O projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva,parceria da AngloGold Ashanti com o Sistema FIEMG, iniciou nova etapa no dia 13/12 ao ser apresentado, às micro e pequenas indústrias aderentes, o plano de ação coletivo para 2018.

Com implementação prevista para o período de janeiro a agosto do próximo ano, os fornecedores AngloGold Ashanti terão acesso a capacitações e consultorias que permeiem os pilares econômico, social e ambiental, segundo resultados evidenciados em diagnóstico coletivo. A ideia é promover um processo educativo que esteja aliado à implementação de práticas sustentáveis. “O projeto possibilitará o avanço da gestão empresarial de 24 empresas participantes por meio do amadurecimento de percepções e da adoção de fatores essenciais para a competitividade corporativa, locados nos ambientes interno e externo”, disse a consultora do SESI MG, Juliana Bahia.

Anglo-3.jpg

A adoção de novos modelos mentais, a visão amplificada de seus negócios e o relacionamento junto a seus stakeholders compõem algumas das bases a serem aperfeiçoadas no decorrer de ações envolvendo colaborações e compartilhamentos, aprimoramento da gestão empresarial (estratégia, finanças, pessoas, marketing e vendas), implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis na estratégia organizacional, mapeamento de impactos ambientais e processos de ecoeficiência, saúde e segurança no ambiente interno das empresas, melhores práticas tributárias e trabalhistas, dentre outras.

O gerente geral de Serviços e Suporte da AngloGold Ashanti, Ewerton Gonçalves Trindade, destacou a importância do engajamento das empresas e a necessidade de aplicação do conhecimento adquirido na gestão cotidiana. “É essencial a compreensão das empresas quanto à sustentabilidade e sua relação para o alcance de um melhor desempenho e poder competitivo. O projeto apresenta a estas micro e pequenas a oportunidade de alcançarem patamares globais segundo sua realidade local”.

Últimas notícias

  1. Trem caipira de férias

    Leia

  2. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  3. Exposição Além do Sertão

    Leia

  4. Mari e Celi estão na cidade!

    Leia

  5. SESI MG vence Grand Prix de Inovação

    Leia

  6. Futuros Engenheiros mais preparados para o mercado de trabalho

    Leia

  7. Aberta a temporada 2018 dos Jogos SESI JF

    Leia

  8. Programa Futuros Engenheiros qualifica mais 58 estudantes na Zona da Mata

    Leia