Notícias

SESI lança plataforma para auxiliar indústrias na gestão do eSocial

SESI Viva+ oferece uma série de informações unificadas sobre Saúde e Segurança do Trabalho

No dia 20/09, o SESI lança a plataforma Viva+, que prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial, sistema que comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. O evento acontece a partir das 14 horas, na sede do Sistema FIEMG, em Belo Horizonte.

Com a nova plataforma, o SESI fornecerá às empresas um sistema com todos programas legais parametrizados conforme exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho. O ambiente único de dados de saúde e segurança, e estilo de vida do trabalhador da indústria brasileira, possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos para apoiar as indústrias na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho.

O SESI Viva+ levará para as empresas mineiras diversas informações úteis, como indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST; alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais; redução de seus custos com Fator Acidentário de Prevenção (FAP); menos riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo e gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores.

eSocial

O eSocial é uma ferramenta criada pelo Governo Federal que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em uma só plataforma. Com esse sistema, empresas de todos os portes, de pessoas físicas ou jurídicas, públicas, privadas, sem fins lucrativos, entre outras, vão comunicar os eventos de forma eletrônica a um banco de dados único, permitindo o cruzamento das informações e o acesso aos órgãos interessados.

Empresas que não atenderem às normas do eSocial, por não cumprimento de prazos, relatórios técnicos insuficientes, pela ausência de dados ou envio de informações equivocadas, terão que arcar com pesadas multas e correm o risco de ter as contratações bloqueadas, o que pode afetar sua competitividade e produtividade.

Lançamento SESI Viva+
20 de setembro,
14 às 18h
FIEMG, 4º andar - Avenida do Contorno, 4456, Funcionários
Informações: (31) 3263-4437 / eventos@fiemg.com.br 

 

Últimas notícias

  1. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  2. 32ª Superminas chega ao fim nesta quinta, com volume de negócios estimado em R$ 1,86 bilhão

    Leia

  3. SESI Juiz de Fora promove ações em comemoração ao mês da criança

    Leia

  4. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  5. Sindimig desenvolve projeto de responsabilidade social

    Leia

  6. Edital de Inovação para a Indústria investiu mais de R$ 545 milhões em mil projetos inovadores

    Leia

  7. Indústria 4.0 para fomentar o desenvolvimento dos setores supermercadista e da panificação

    Leia

  8. Setores supermercadista e da panificação demonstram confiança durante abertura do Superminas 2018

    Leia