Notícias

SESI MG prepara empresas para o eSocial

Entidade oferece consultoria por meio do Programa Indústria Segura

O Sistema FIEMG lança a Consultoria eSocial Eventos SST. Iniciativa está sendo desenvolvida por meio do Programa Indústria Segura, do SESI MG, e tem por objetivo auxiliar as empresas do setor industrial em relação ao eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, principalmente no que se refere à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). 

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: industriasegura@fiemg.com.br. Informações sobre a consultoria foram repassadas aos conselheiros durante reunião do Conselho Regional do SESI, na FIEMG, em Belo Horizonte, no dia 18/12.

Sesi-I.JPG

A partir de janeiro de 2018, as empresas que, em 2016, tiveram faturamento acima de R$ 78 milhões, deverão repassar aos órgãos governamentais dados relativos a seus funcionários por meio do eSocial. O coordenador do Programa Indústria Segura, Eduardo de Freitas Vidal, explicou que informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e FGTS, entre outras, passarão a ser prestadas por meio do eSocial.

Será possível cruzar informações que antes eram enviadas separadamente, em uma única plataforma, por diferentes departamentos da empresa, para cinco órgãos federais: INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Caixa Econômica Federal. A partir de janeiro de 2019, o sistema passará a valer também para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões.

Últimas notícias

  1. Trem caipira de férias

    Leia

  2. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  3. Exposição Além do Sertão

    Leia

  4. Mari e Celi estão na cidade!

    Leia

  5. SESI MG vence Grand Prix de Inovação

    Leia

  6. Futuros Engenheiros mais preparados para o mercado de trabalho

    Leia

  7. Aberta a temporada 2018 dos Jogos SESI JF

    Leia

  8. Programa Futuros Engenheiros qualifica mais 58 estudantes na Zona da Mata

    Leia