Notícias

SESI MG vence Grand Prix de Inovação

Guerreiros Space –Time, equipe vencedora, tem entre seus membros alunos de MG

Guilherme Henrique Costa de Freitas e Rudney Martins Silvério, alunos da Escola SESI/SENAI de Sabará conquistaram os 1º e 3º lugares do Grand Prix de Inovação! Os estudantes mineiros fizeram parte da equipe Guerreiros Space –Time, que foi formada por um grupo multidisciplinar formado por estudantes de Minas Gerais, Paraíba, Espírito Santo, Goiás e Paraná.

WhatsApp-Image-2018-07-08-at-19-32-01.jpeg

De 5 a 8/07 os jovens ficaram confinados por 30 horas pensando em respostas para os desafios lançados por quatro empresas de diferentes segmentos. Para a siderúrgica Gerdau, os participantes deveriam apresentar respostas de como melhorar a comunicação com os colaboradores em temas de saúde, segurança e meio ambiente.

A montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), lançou o desafio de um novo modelo de negócio para comercialização dos veículos novos, atendimento no pós-vendas e experiência do consumidor. O desafio dado pela companhia de bebidas Ambev era o de aumentar e medir o engajamento dos funcionários nos assuntos relacionados à sua saúde. Já a empresa de softwares Dassault Systèmes pediu para que os competidores apresentassem soluções de como otimizar sistemas de transportes para deficientes físicos levando em consideração peso, custo e mobilidade.

WhatsApp-Image-2018.jpeg

“É muito gratificante saber que fiz parte dessa vitória”, conta Felício Francisco Jardim Matos, instrutor da Escola SESI/SENAI Sabará.  “O frio na barriga por ser um dos responsáveis pela escolha da equipe. Senti-me com o Tite ao escalar a seleção”, comentou Matos, ao lembrar  que muitos alunos o procuraram para tirarem dúvidas no final de semana. “É por isso que entro todos os dias feliz e entusiasmado nas salas de aula”, ressalta. A equipe vencedora ganhou uma viagem de três dias para o polo de inovação em Recife. A segunda posição receberá um curso de até R$ 2 mil para cada um dos componentes do grupo. Os que ficaram em terceiro lugar poderão escolher qualquer curso de formação no valor de até R$ 1 mil. 

Grand Prix de Inovação

A competição fez parte da programação da Olimpíada do Conhecimento, que foi realizada de 5 a 8/07 em Brasília. Ao todo foram formadas oito equipes multidisciplinares formadas por 48 alunos de 13 estados brasileiros que não se conheciam anteriormente participaram do Grand Prix. Minas Gerais participou com cinco alunos do Programa Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) do curso técnico de Segurança do Trabalho do SESI/SENAI Sabará foram selecionados para representar o estado de Minas Gerais no Grand Prix de Inovação.

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG recebe alunos SESI

    Leia

  2. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia

  3. Compartilhar para crescer

    Leia

  4. Trem caipira de férias

    Leia

  5. Realizado último workshop do “Innovation Program”

    Leia

  6. Exposição Além do Sertão

    Leia

  7. Mari e Celi estão na cidade!

    Leia

  8. Futuros Engenheiros mais preparados para o mercado de trabalho

    Leia