Notícias

SESI Museu de Artes e Ofícios Recebe Abertura da Jornada Mineira de Educação em Museus

Ação integra programação da 12ª Primavera dos Museus

Mais que espaços de visitação e observação, os museus têm um grande potencial interativo, educativo e social. Para celebrar e ampliar cada vez mais essas características, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) trouxe a educação como temática central da 12ª Primavera dos Museus - “Celebrar a Educação em Museus”. Em Belo Horizonte, 12 instituições culturais se uniram para criar a Jornada Mineira de Educação em Museus, que vai oferecer encontros, debates, formação e trocas de experiências, nos dias 19, 20 e 21/09.

Com programação gratuita, a Jornada tem como público-alvo professores, estudantes, profissionais que atuam em museus e espaços culturais, além de público interessado em educação e cultura.

O Museu de Artes e Ofícios foi o espaço escolhido para receber a abertura da Jornada. A programação tem início dia 19/09 (quarta-feira), às 19h com uma mesa composta por convidados do poder público nas áreas da educação, cultura e museus para apresentação do caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), conteúdo lançado em junho deste ano pelo IBRAM. Na oportunidade, o público poderá assistir à performance artística “(Re)partir” dos bailarinos Celson Rafael e Renato Augusto, do SESI. Ela será apresentada também no sábado, às 14h.

A performance remete ao partir, separar, mas também evoca o reencontrar. A proposta coreográfica traz a estação de trem como inspiração, por meio de sua conexão com as pessoas e suas memórias. O ir e vir que carrega múltiplas histórias, repletas de folhas secas de outono e flores primaveris, em um ciclo interminável. 

As outras atividades da Jornada Mineira de Educação em Museus acontecerão no Espaço do Conhecimento UFMG, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Biblioteca Pública Estadual e Memorial Minas Gerais Vale. 

A programação completa de cada espaço pode ser conferida no site: http://www.museus.gov.br/

Data: 19 a 21/09
Local: Museu de Arte e Ofícios - Praça Rui Barbosa, 600, Centro, Belo Horizonte
Informações: http://www.mao.org.br/ 

Últimas notícias

  1. “Instantes de Natal” com a Orquestra Jovem SESIMINAS

    Leia

  2. Exposição “Nosso lugar, um olhar para o entorno”

    Leia

  3. SESI Ipatinga é campeão em quatro categorias da Copa LIESPE 2018

    Leia

  4. Economia criativa foi tema de fórum no P7 Criativo

    Leia

  5. Itabira está entre municípios escolhidos para especialização em Desenvolvimento Sustentável na Gestão Pública

    Leia

  6. FIEMG assina termo de cooperação com Observatório Social do Brasil

    Leia

  7. FIEMG apresenta resultados do projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva

    Leia

  8. Novo Projeto de Lei do Audiovisual é aprovado em 2° turno da ALMG

    Leia