Notícias

SESI, uma escola para a vida

Da educação infantil ao ensino médio, a Rede SESI-MG de Educação direciona seu filho para o futuro

Foto: Edvaldo Júnior (Juninho), Márcia e Laura Eduarda.

Laura Eduarda e Juninho estudam na mesma escola desde os quatro anos de idade. Ambos tiveram as mesmas professoras no ensino infantil, as famosas tia Dadá e tia Cris. “Conheci a Dadá quando visitei a unidade de ensino”, conta Márcia, a mãe das crianças. “Achei o ambiente tão acolhedor e familiar que decidi colocar o nome de Laurinha na lista de espera quando ela tinha apenas dois anos”, explica a técnica em Raio X, de 49 anos, comentando que ficou encantada com a alegria e carinho do corpo docente. “Naquele dia, resolvi que o SESI seria a escola de meus filhos”, afirma.  

Junto com seu marido, Edvaldo, Márcia escolheu não apenas a “escolinha” das crianças, mas sim uma rede de ensino que pudesse acompanhar seus filhos ao longo do ensino básico, do começo ao fim. E foi isso que aconteceu. Laura, hoje, aos 18 anos, aguarda o resultado do vestibular da UFU para odontologia. “Ela fez o Ensino Médio do SESI, articulado com o Ensino Técnico do SENAI e se formou em técnica em administração. No vestibular, o seu desempenho foi muito bom, foram 81 pontos na redação”, conta.  

Já Juninho, com 16 anos, ainda não sabe qual carreira vai seguir. “Inicialmente, ele queria ser engenheiro, igual ao pai. Depois, mudou de ideia, mas ainda não escolheu”, explica Márcia, pontuando que, com a capacidade que o adolescente tem e com a qualidade de ensino que recebeu ao longo de sua vida, é capaz de passar em qualquer vestibular. “O nível de ensino do SESI é altíssimo e vou agradecer o trabalho realizado pela rede de ensino por toda a minha vida. Sou apaixonada por essa escola e sei o quanto ela é boa, pois vejo os bons resultados dentro de minha casa”, afirma, com orgulho, a mãe coruja, contando que o filhote foi membro da equipe de robótica Legosos e Furiosos. “Ele participou da etapa nacional, viajou pelo país e até para Curitiba foi com o time”, explica. 

educa-o2.jpg

Márcia e Edvaldo Ferreira, pais de Laura Eduarda e Edvaldo Júnior (Juninho), são naturais de Vazante, no Noroeste Mineiro, mas escolheram a cidade de Uberlândia para consolidarem o sonho de ter uma família. Lá, optaram pela Escola SESI Guiomar de Freitas Costa, para garantir o futuro de seus filhos. 

E para os pais e demais responsáveis, Márcia dá uma dica: “O futuro de nossos filhos depende de uma escola de base de excelência e por isso recomendo o SESI. A rede é acolhedora, muito segura e conta profissionais qualificados. O ambiente é superfamiliar e receptivo, além do ensino eficiente, que garante uma ótima educação”, ressalta.  

Rede SESI-MG de Educação – As Escolas SESI possuem infraestruturas completas, como Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos (Escola Microsoft), desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue. A rede tem 35 unidades espalhadas por todo o estado, que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, para alunos da 2ª e 3ª séries, e, ainda, o Novo Ensino Médio, para alunos que ingressarem na 1ª série.  

FAM-LIA-FERREIRA-01.jpg
As unidades também se destacam na implementação do Novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e um itinerário profissionalizante que traz a competência do SENAI, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e às inovações da indústria 4.0.  

Conheça o SESI-MG, faça sua inscrição no processo seletivo 2022 no endereço https://www.sesimg.com.br/  e garanta o futuro de seu filho. 

Últimas notícias

  1. Evento marca reabertura do Clube Campestre do SESI em Juiz de Fora

    Leia

  2. ‘O Espírito do Natal’ encerra comemoração de 35 anos da Orquestra SESIMINAS

    Leia

  3. Movimentos que libertam a alma

    Leia

  4. SESI é o vencedor do Prêmio Fornecedores de Destaque

    Leia

  5. Escolas de Cultura SESI realizam mostra de encerramento 2021

    Leia

  6. SIPROCIMG faz balanço do ano e confraternização no Centro 4.0

    Leia

  7. O valor do ESG para o futuro sustentável

    Leia

  8. Minascon: estrutura de palitos aguenta 50kg e vence concurso 'A Ponte'

    Leia