Notícias

Sustentabilidade na Cadeia Produtiva inicia nova etapa junto a fornecedores FCA

Projeto busca a melhoria da gestão sustentável de MPEs com vistas à competitividade

Micro e pequenas empresas, fornecedoras da Fiat Chrysler Automóveis - FCA, que aderiram ao projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva, se reuniram na planta de Betim, no último dia 23, para conhecer as ações que permitirão o aprimoramento da gestão das empresas e a consequente elevação do seu potencial competitivo.

_MG_8283.jpg

Fruto da parceria da FCA com o Sistema FIEMG, o projeto entra em fase de implementação e disponibilizará às MPEs, capacitações e consultorias com foco nos três pilares da sustentabilidade, econômico, social e ambiental. De janeiro a agosto de 2018, as empresas terão a oportunidade de implementar novas práticas, relacionadas ao processo produtivo ecoeficiente; valorização e incentivo à inovação; benchmarking e busca pela qualidade; condições e recursos para a saúde ocupacional; comprometimento e proatividade com causas comunitárias; responsabilidade fiscal; entre outros temas. 

Juliana Bahia, coordenadora do projeto, ressalta que “a parceria entre grandes e pequenas empresas, na implementação da gestão sustentável, amplia a eficiência e a produtividade do setor e melhora os resultados de todos os negócios”.

_MG_8298.jpg
Na oportunidade, as empresas puderam conhecer, ainda, as iniciativas FCA voltadas ao desenvolvimento sustentável com apresentações e vivências do Circuito FIAT de Sustentabilidade. A iniciativa permitiu o benchmarking junto à âncora e o contato com ações exemplares de reuso de água e tratamento de resíduos, além da Cooperárvore, programa de relacionamento com comunidades do entorno. A coordenadora de Relacionamento com a comunidade e sustentabilidade da FCA, Luciana Costa, explicou como o conceito de sustentabilidade mudou do ano que a empresa chegou ao Brasil aos tempos atuais. “A responsabilidade social corporativa evoluiu de atos de filantropia e caridade, ou assistencialismo, para ações que têm impacto positivo na comunidade. Como o treinamento que demos para os novos funcionários que recrutamos para a fábrica de Goiana, em Pernambuco. Muitos viviam da pesca ou de catar caranguejo”, contou.

_MG_8182.jpg

Últimas notícias

  1. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  2. Centro Cultural SESIMINAS abre as portas para a população

    Leia

  3. Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em compliance”

    Leia

  4. Curso de Formação em Compliance

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe pianista francês

    Leia

  6. Orquestra Jovem SESIMINAS participa do Savassi Festival

    Leia

  7. Centro Cultural Sesiminas lança concurso fotográfico

    Leia

  8. Bernardo do Espinhaço no espetáculo Tardhi

    Leia