Produtos

Projeto Microsoft

As Escolas SESI estão sempre buscando inovação e novas metodologias, visando oferecer mais protagonismo aos estudantes na busca do próprio aprendizado.

Então, estamos cada vez mais focados na metodologia STEAM, que integra artes com várias disciplinas de ciências exatas. Junto a isso, começamos uma parceria que trará muito aprendizado e inovação à alunos e professores. Agora, somos uma escola Microsoft.


Projeto Microsoft Office 365

A parceria com a Microsoft traz mais inovação e tecnologia em nossa metodologias de ensino, beneficiando alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em toda Rede SESI MG.

Com as funcionalidades do Office 365 for Education, atividades realizadas por alunos, professores e demais profissionais das Escolas SESI, ganham mais sincronia, agilidade e autonomia, além de várias outras vantagens, como:  

■ Melhoria do ensino e do aprendizado dos alunos, por meio da inovação e tecnologia;

■ Oportunidade de desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho;

■ Ferramentas de aprendizagem da Microsoft: Word, Power Point, Excel, Forms, Teams, OneNote e, para alunos do Ensino Fundamental, Minecraft for Education;

■ Participação de sala de aula online e de ambiente de aprendizagem remota (Teams); 

■ Desenvolvimento da capacidade de inovação, do trabalho em equipe, da autonomia, da liderança e do empreendedorismo;

■ Ferramentas, recursos multimídia, digitais e soluções da Microsoft para promover a inovação em sala de aula;

■ Todos terão a oportunidade de participarem de programas de certificação da Microsoft.


sesi-escola-microsoft-nuvem-office.png

Minecraft for Education

Para os alunos do Ensino Fundamental, também será disponibilizado o Minecraft for Education, que utiliza os elementos gráficos do jogo de mesmo nome que é muito popular entre os jovens desta faixa etária. As principais vantagens da metodologia são:

■ Aprendizagem baseada em jogos educacionais como ferramentas de ensino;

■ Alinhamento dos conteúdos pedagógicos a uma aprendizagem lúdica;  

■ Desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas e da criatividade;  

■ Aluno como protagonista do próprio aprendizado; 

■ Desenvolvimento da linguagem de programação por meio dos jogos.  



office365.pngOrganização, engajamento, aprendizado e colaboração. A educação do futuro
chegou ao SESI.







Minecraft-Education-Logo.png

Criar e explorar diferentes mundos e aproveitar
muita interatividade
com os colegas.

MA_SESI_personagemMinecraft_FINAL1.png

x