Dança

Jazz

Jazz

Cidade

Belo Horizonte

Carga Horária

2h semanais

Valor do Curso

R$256,00 mensais


Informações do curso

inscrevase.png

As aulas de jazz contribuem para um físico saudável. Além de combater o estresse, promove a socialização, desenvolve a coordenação motora, aumenta a força muscular, contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular, melhora a postura, trabalha ritmo e musicalidade, contribui para a memorização. Os alunos terão oportunidades de vivenciar essa modalidade de dança, de forma mais descontraída, vibrante, lúdica e técnica.

 

A Dança para crianças e adolescentes: A educação, por meio ou pelo movimento para as crianças, será ligada ao conhecimento do próprio corpo e seus limites. A mesma desenvolvida, a partir da infância, possibilita cada vez mais o desenvolvimento do equilíbrio, lateralidade, flexibilidade, criatividade e consciência corporal. Os alunos terão aula teórica para completar a formação do bailarino, de acordo com a idade.

 

A Dança para adultos: As aulas são pensadas buscando o bem-estar e saúde do indivíduo. É considerada uma das mais completas atividades, e desenvolve uma combinação grande de capacidades físicas (flexibilidade, força, resistência aeróbica e velocidade).

As aulas são voltadas para adultos e, independente, da idade ou sua experiência com dança. Nelas são trabalhadas além do esforço físico, o psicológico do aluno; podendo diminuir o estresse e ansiedade, auxiliar a memorização, proporcionar o prazer e aumentar a autoestima, além da integração e socialização dos praticantes dessa atividade.

Formato: Presencial 

Carga horária: 2h por semana

Professores: equipe do ATM Centro de Dança

Pré-requisito: ter idade mínima de 13 anos

Dias e horários: Segunda e Quarta, 19h20 às 20h20 - Jazz básico 

Matrícula: original e cópia do CPF, Identidade e comprovante de endereço

Valores: R$256,00

Forma de pagamento: via boleto bancário, cartão de débito ou crédito

Você pode fazer uma aula experimental desse curso. Para agendar envie seu nome completo, RG e o curso de interesse para o e-mail cursos-sesiminasbh@fiemg.com.br.

 

Contato
☎ (31) 3241-7177| (31) 3241-7175 
WhatsApp_icon-icons-com_66798.png (31) 98791-5676 | (31) 98634-4182 


✉ sesiculturamg@fiemg.com.br

Endereço: Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia - Belo Horizonte

inscrevase.png
  

CURRÍCULO RESUMIDO

ATM Centro de Dança

A formação do ATM Centro de Dança surgiu através de três profissionais da dança que percebem a importância da mesma para a valorização do ser humano. Acreditamos que a arte pode ter inúmeros significados e benefícios para pessoas de qualquer faixa etária; e visamos a formação do indivíduo na sua totalidade, preocupando com seu aspecto físico, técnico e emocional.

A equipe do ATM Centro de Dança possui um extenso currículo e experiência com a dança. Nos últimos anos, como resultado do trabalho dessa equipe, tivemos títulos em concursos nacionais e internacionais, como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Tranzolymp (Berlim), CBDD, Youth American Grand Prix – Nova Iorque, seletiva do Prix de Lausanne. Prêmios destaques aos seus bailarinos, com bolsa de estudo e curso para fora do país, tais como Saratoga Summer Dance Intensive, e contratos em Cias Brasileiras e no exterior, tais como Sesc Cia de Dança, Dance Area em Genebra, The Harid Conservatory, Estatal de Berlim, Escola do Teatro Bolshoi – Joinville/SC.

  

Leonardo Medeiros

Graduando em Ed. Física – UNI BH, iniciou sua formação em Belo Horizonte no Programa Valores de Minas. Participou de criações de grandes coreógrafos, tais como: Alessandro Pereira (Dinamarca), Davi Rodrigues (Canadá), Jânia Batista (Suíça), Jomar Mesquita (Brasil), Joelma Barros (Brasil), Leandro Belilo (Brasil), Dalton Walisson (Brasil), Emaline Laia (Brasil), Maxmiller Junio (Brasil), Daniel Canedo (Brasil), Renata Araújo (Brasil), Dijalma Junior (Brasil), Tindaro Silvano (Brasil), Leandro Garcia (Brasil), Samuel Samways (Brasil), Cibele Maia (Brasil).

Atualmente é bailarino do Ballet Jovem de Minas Gerais, e foi premiado no Seminário Internacional de Dança de Brasília – Medalha de prata, selecionado para as finais do Valentina Valentina Kozlova International Competition, Passo de Arte – Indaiatuba. Participou da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança como bailarino.