Música

Percussão

Percussão

Cidade

Belo Horizonte

Carga Horária

1h por semana

Valor do Curso

R$ 350,00 mensais


Informações do curso

inscrevase.png

O curso de Percussão proporciona ao aluno uma imersão na teoria e prática musical. Pelo curso, o aluno desenvolve seu potencial artístico e, consequentemente, se prepara para o mercado musical.

O curso é estruturado em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado com a duração de 01 a 04 semestre para cada nível. O material didático é composto por apostilas e CDs ligados a literatura do instrumento, contendo os exercícios teóricos e práticos preparando o aluno para atuar como músico profissional.

Formato: Presencial 

Acompanhe o conteúdo previsto para o curso: introdução ao ritmo; exercícios de relaxamento, aquecimento e postura; estudos e técnicas de baquetas; teorias rítmicas; ritmos brasileiros; dinâmicas em grupo; elaboração de temas rítmicos.

 

Professor: Ensinart - Luciano Guimarães e Marcos Tinti

Pré-requisito: ter idade mínima de 8 anos

Alunos por turma: máximo de 2 alunos

Dias e horários:

Professor Luciano:

Quinta feira - 14h às 20h

 

Professor Marcos:

Segunda feira  - 14h às 18h | 19h às 20h

Sabado - 09h às 11h

Matrícula: original e cópia do CPF, Identidade e comprovante de endereço

Forma de pagamentovia boleto bancário, cartão de débito e crédito

Certificação: ao final de cada módulo, o aluno será submetido a uma avaliação técnica feita através de uma prova prática e outra teórica para entrega do certificado

 

Contato
☎ (31) 3241-7177| (31) 3241-7175 
WhatsApp_icon-icons-com_66798.png (31) 98791-5676 | (31) 98634-4182  

qrcode.jpg
✉ sesiculturamg@fiemg.com.br

Endereço: Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia - Belo Horizonte

inscrevase.png

 

CURRÍCULO RESUMIDO

Marcos Tinti

Marcos Tinti é um músico versátil e tem grande compromisso com a cultura brasileira. Além da bateria, toca outros instrumentos de percussão, como tímpanos, congas, bongô, surdo, pandeiro, dentre outros.

Tinti tem uma história profissional pautada na seriedade e no empenho pois, executa com prazer sua profissão. Desempenha também belos trabalhos como educador musical em escolas de música e projetos sociais.

Trabalha ao lado de Santiago Reyther Cubano em apresentações e workshops. Se apresentou ao lado de vários artistas e grupos, tais como, Samba Origem, Camilo Christófaro Quarteto, Nelson Salomé, Lincoln Meireles, Suelly Louzada, Faca Amolada, Fabiano Zan, Mariana Sobreira, Fran Januário Quarteto, Jazzô, Raul Paz (Cuba), dentre outros. Trabalhou em diversos projetos sociais, dentre eles, O Som do Coração, Lar de Idosas Santa Tereza e Santa Terezinha – pela UEMG – e outros, levando a cultura musical em Belo Horizonte e região. É formado em Licenciatura com Habilitação em Educação Musical na Universidade do Estado de Minas Gerais. Aprofundou seus estudos sobre a bateria brasileira através de sua pesquisa de conclusão de curso, aprovada com

Formação: 

Especialização em Música - Escola Cubana Santiago Reyther | 2011 - 2016

Licenciatura em Música - UEMG | 2014 – 2018