Música

Teclado

Teclado

Cidade

Belo Horizonte

Carga Horária

1h por semana

Valor do Curso

R$ 387,00 mensais


Informações do curso

inscrevase.png

O curso de Teclado traz ao aluno a oportunidade de desenvolver o potencial artístico de forma harmônica a partir da prática e teoria musical e rítmica. Pelo curso, o aluno toma consciência musical de acordo com as particularidades do instrumento.

O curso é estruturado em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado com a duração de 01 a 04 semestre para cada nível. O programa do curso é baseado nos cursos de Extensão das universidades Federal (UFMG) e Estadual (UEMG) de Minas Gerais e utiliza-se de um material didático composto por apostilas e CDs tradicionais para o ensino do instrumento, tais como: Hanon (O pianista Virtuoso), Ettore Pozzoli (A Técnica diária do Pianista), Ferdinand Beyer (Escola preparatória para o piano), Béla Bartók entre outros, preparando o aluno para atuar como músico profissional.

Formato: Digital e Presencial 

Acompanhe o conteúdo previsto para o curso: teoria musical; prática de instrumento; percepção; prática de conjunto.

 

Professores: Ensinart - Emerson de Oliveira e César Augusto

Pré-requisito: ter idade mínima de 10 anos

Alunos por turma: aulas individuais

Dias e horários: Quinta-feira - 09h as 12h | 14h as 17h | 18h as 21h 

Matrícula: original e cópia do CPF, Identidade e comprovante de endereço

Valores: R$387,00

Forma de pagamentovia boleto bancário, cartão de débito e crédito

Certificação: ao final de cada módulo, o aluno será submetido a uma avaliação técnica feita através de uma prova prática e outra teórica para entrega do certificado

 

Contato
☎ (31) 3241-7177| (31) 3241-7175 
WhatsApp_icon-icons-com_66798.png (31) 98791-5676 | (31) 98634-4182 

qrcode.jpg
✉ sesiculturamg@fiemg.com.br

Endereço: Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia - Belo Horizonte

inscrevase.png

 

CURRÍCULO RESUMIDO

Emerson de Oliveira

Pianista, Arranjador e Compositor, nascido em Contagem Minas Gerais, é licenciado em música Pela Universidade do Estado (UEMG). Iniciou seus estudos aos 11 anos com professores particulares os quais destacando-se: Maurício Torres, (Professor de piano do Conservatório de São Paulo), Oscar Tibúrcio, (Professor do Curso de Bacharelado em Piano da UEMG), Nestor Lombida, (Pianista, Maestro e Arranjador, formado em Cuba Havana) e Yan Guest.

Durante sua carreira participou de grandes produções musicais tais como: Os Projetos TRILHAS DA CULTURA e ORQUESTRANDO PELO VALE em suas 5 edições atuando como pianista da Orquestra Big Band da Funcec, pianista da orquestra Big Band do Palácio das Artes em shows no Grande Teatro, SAVASSI JAZZ FESTIVAL, VALADRES JAZZ FESTIVAL, TUDO E JAZZ e I LOVE JAZZ, pianista e tecladista da banda de apoio no projeto ENCONTRO MINAS NA MPB desde sua 6ª edição. Em 2017 participou da montagem histórica da Ópera PORGY AND BESS no palácio das artes, interpretando o pianista de cena JASBO BROWN durante sua temporada em Belo Horizonte.

Ao longo desses anos trabalhou com artistas e bandas de destaque no cenário musical mineiro, nacional e internacional dentre eles destacam-se: Orquestra Big Band Funcec, Orquestra Big Band Palácio das Artes, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais, Léo Gandelman, Darcy James Erg (USA), Chris Washburn (USA), Geraldo Viana, Carlos Bolão, Paulinho Pedra Azul, Luiz Carlos Sá, Toninho Horta, Cláudio Venturini, Pedrinho Moreira, Waldir Cunha, Hudson Vaz, Jairo de Lara, Fernando Rodrigues, Leandro do Carmo, Macinho Batista entre outros.

Atualmente, vem se destacando no cenário musical de Minas Gerais como pianista da Orquestra Big Band FUNCEC e Pianista da Banda A Caixa Preta a qual é um dos fundadores.

 

César Augusto

César Augusto é pianista, pela UFMG formou no curso de bacharelado em piano, tendo estudado com Celina Szrvinsk e Miguel Rossellini, onde cursa o mestrado em Performance Musical (Piano).

É detentor de 6 premiações em concursos de piano e música de câmara e constantemente participa de cursos de interpretação e festivais de música com renomados pianistas do Brasil e exterior.

Paralelamente a sua carreira de pianista clássico, também tem particular interesse na música popular brasileira, tendo cursado piano popular na Universidade de Música Popular da BITUCA, em Barbacena – MG.

Trabalhou como pianista colaborador no Núcleo de Música Coral da UFMG entre os anos de 2012 e 2014. Em 2015 e 2016, acompanhou a classe de canto e atuou como professor de piano do Centro de Extensão na UFMG. Em 2018, participou da fundação do coral ARTOS, em Belo Horizonte e em 2019, foi o pianista do coral Ars Nova.

Atualmente, atua como pianista colaborador junto aos alunos do naipe de cordas do curso de bacharelado em música da UFMG e é professor de piano do Centro Cultural SESI Minas (sede Belo Horizonte).