#Coraçõesparaacidade é realizado na Estação Lagoinha do Metrô de Belo Horizonte

Intervenção artística na Lagoinha presta homenagem aos impactados pela Covid-19

#Coraçõesparaacidade é realizado na Estação Lagoinha do Metrô de Belo Horizonte

Depois de encher de corações, de arte e de mensagens de carinho a escadaria da Estação Central de Belo Horizonte, o Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do SESI Cultura, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vai realizar uma nova intervenção, desta vez na estação Lagoinha do metrô, no centro de Belo Horizonte. A ação Corações para a Cidade vai alegrar o mural, próximo ao acesso da escada rolante localizada atrás da Rodoviária, no Centro de Belo Horizonte, que receberá os corações até o próximo dia 25.

A preparação do mural está sendo feita com o apoio dos alunos e instrutores da unidade SENAI Américo Rene Giannetti, localizada próxima à intervenção. Eles estão pintando os corações e afixando as mensagens.

Artista convidado
O artista convidado para compor o mural foi Pierre Fonseca. Ele trará a obra “Sinfonia”, que é um projeto interativo, que explora uma narrativa transversal entre cidade, tecnologia, homem e natureza. Em um painel urbano composto por várias espécies de pássaros, o trabalho usa a tecnologia. Por meio de um QR Code, o espectador poderá então ouvir o canto emitido pela ave, em um deleite sonoro que o conectará com o mundo natural em meio ao caos urbano.

Além de encher os olhos com a arte visual, quem passar pela estação Lagoinha poderá ampliar seu repertório de conhecimento ao acessar a Biblioteca na Estação – Doação de Livros. No local, foi montado um estande onde todos podem escolher e levar um livro para casa.

Corações para a Cidade – Estação Lagoinha
Local: Estação Lagoinha do Metro – escada rolante de acesso para a estação Lagoinha, atrás da Rodoviária. Acesso pela Avenida do Contorno.
Preparação do mural e Biblioteca na Estação – até 25 de junho.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.