Estão abertas as inscrições para os cursos do Audiovisual, criados pelo SENAI

Para você que quer ampliar seus conhecimentos, dominar novas técnicas e evoluir na profissão de Audiovisual, confira os cursos com inscrições no momento

Estão abertas as inscrições para os cursos do Audiovisual, criados pelo SENAI

O SENAI-MG acaba de lançar três cursos de aperfeiçoamento profissional em Audiovisual: Iluminação e Cenografia para Espetáculos e Audiovisual; Áudio para Música e Produções Audiovisuais e Instalações Elétricas para Produções Audiovisuais e de Entretenimento.  

Os cursos têm 80 horas de carga horária, com aulas teóricas e práticas que serão realizadas no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. Profissionais com grande referência no mercado, como Gabriel Pederneiras, Filipe Pederneiras, André Cabelo e Marina Arthuzzi irão ministrar os cursos.  

Informações gerais: 

Valor do curso: R$750,00 à vista ou em 3 parcelas iguais de R$250,00 

Matriculas até: 30/04/2021 

Carga horária: 80h - modelo híbrido (presencial e on-line)

Turno: noite 

Inicio das aulas: maio de 2021 

Fim das aulas: julho de 2021 

Para você que já atua no mercado audiovisual ou quer se especializar, venha para o SENAI-MG.  

Centro Cultural SESIMINAS BH 

sesiculturamg@fiemg.com.br  

(31) 3241-7175 l whatsapp (31) 98634-4182 

*Em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus, as aulas poderão ter módulos on-line.

As inscrições estão abertas. Conheça os cursos, escolha o seu e matricule-se.

Curso: Aperfeiçoamento Profissional em Instalações Elétricas para Produções Audiovisuais e de Entretenimento

Com o curso você irá aumentar sua capacidade técnica para realizar instalação, manutenção e guarda dos equipamentos elétricos e de iluminação em ambientes de produção audiovisual ou entretenimento, de acordo com as indicações ou projetos estabelecidos pelas direções de arte, fotografia, iluminação ou cenografia, seguindo normas técnicas e legislação específica.

 O que você vai aprender: Analisar projetos de iluminação, planejar e executar instalações elétricas, reconhecer equipamentos elétricos para produção audiovisual, seguir recomendações e normas de saúde e segurança do trabalho, reconhecer e diferenciar as possíveis atuações profissionais no mercado de produção audiovisual e aplicar fundamentos de gestão e logística no trabalho.

Professor Cristiano Nascimento - Engenheiro Eletricista - Eletrônica e engenheiro de telecomunicações, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Técnico em Eletrônica formado pelo Centro Federal de Educação tecnológica de Minas Gerais. Possui 10 anos de experiência nas áreas de instalações e manutenções elétricas industriais. Atuou como docente no Centro Federal de Educação tecnológica de Minas Gerais, trabalha atualmente como instrutor técnico no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais.   

Público alvo: Profissionais da área do Audiovisual ou que tenham conhecimento ou experiência de trabalho nessa área e que desejam se aperfeiçoar.  

Pré-requisitos:

•          Ensino fundamental completo.

•          Ter experiência e/ou conhecimentos básicos em informática. 

Dias da Semana: As aulas serão de segunda-feira a quarta-feira.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Curso: Aperfeiçoamento Profissional em Áudio para Música e Produções Audiovisuais

Amplie sua habilidade em operar sistemas de captação, reprodução e pós-produção de música em gravações, espetáculos e para produções do audiovisual.

 O que você vai aprender: Distinguir som, música e áudio. Reconhecer equipamentos de áudio e suas funções. Configurar e realizar ajustes em sistemas de som respeitando as prioridades e demandas dos clientes. Operar software para edição e mixagem de áudio para realizar pós-produção, mixagem e masterização de áudio.

Professor André Cabelo - Produtor técnico musical há 27 anos no mercado, que tem trabalhado com grande parte da cena musical do estado.

Já realizou inúmeros trabalhos de gravação, mixagem e operador de som ao vivo para diversos artistas como, Toninho Horta, Milton Nascimento, Juarez Moreira, Orquestra

Sinfônica de Minas Gerais, Vander Lee, Sérgio Pererê, Sepultura, Tianastácia, Ratos do Porão e muitos outros.

Tendo produzido mais de 300 álbuns ao longo de 23 anos a frente do Engenho Estúdio Multimídia, foi contemplado em 2020 com o Grammy Latino de melhor álbum de MPB, com a produção do CD “Belo Horizonte” de Toninho Horta.

Possui também o crédito em diversas produções de audiovisual, trabalhando em longas, médias e curtas metragem assim como em diversos documentários e comerciais.

Público alvo: Profissionais da área do Audiovisual ou que tenham conhecimento ou experiência de trabalho nessa área e que desejam se aperfeiçoar.

Pré-requisitos

•          Ensino fundamental completo.

•          Ter experiência e/ou conhecimentos básicos em informática. 

Dias da Semana: As aulas serão de segunda-feira a quarta-feira.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

Curso: Aperfeiçoamento Profissional em Iluminação e Cenografia para Espetáculos e Audiovisual

Desenvolva seu conhecimento em executar projetos de iluminação e cenografia para espetáculos e produções audiovisuais em áreas externas ou internas.

 O que você vai aprender: Operar sistemas de iluminação, reconhecer controles, materiais e equipamentos de iluminação e cenografia, Reconhecer diferentes linguagens artísticas, participar do planejamento e execução de gravações de espetáculos e produtos audiovisuais seguindo recomendações de saúde e segurança no trabalho.

Professores:

Marina Arthuzzi, é Atriz, Diretora de Teatro e Designer de Iluminação. Bacharel em teatro pela UFMG, Mestranda em Artes Cênicas pela UFOP. Integra o coletivo Prisma Soluções Cênicas especializado na prestação de serviços de criação, logística e técnica para festivais, espetáculos de dança, circo, teatro, shows de música e produções audiovisuais. Desde 2005 assina projetos de iluminação para grupos como Quatroloscinco, Pigmalião Escultura que Mexe, Primeira Campainha, Mayombe, Luna Lunera. Atualmente, é responsável pela Coordenação Operacional do Galpão Cine Horto em Belo Horizonte.

Gabriel Pederneiras é Coordenador técnico do Grupo Corpo, Sócio Fundador da Blecaute Produções e Iluminador.

Filipe Pederneiras - Arquiteto e urbanista graduado pela UFMG (2012), atualmente cursa o mestrado em Engenharia das Construções na UFOP, sendo a mecânica cênica do teatro de proscênio seu principal objeto de estudo. Trabalha em parceria com a RPP Criação e Produção Ltda. (2011) e com a Blecaute Produções (2017)  na elaboração de projetos cenotécnicos, luminotécnicos e consultoria em projetos de teatros e espaços culturais, tendo participado de mais de 20 trabalhos entre reformas, readequações técnicas e novas edificações.

Público alvo: Profissionais da área do Audiovisual ou que tenham conhecimento ou experiência de trabalho nessa área e que desejam se aperfeiçoar. 

Pré-requisitos:

•          Ensino fundamental completo.

•          Ter experiência e/ou conhecimentos básicos em informática. 

Dias da Semana: As aulas serão de segunda-feira a quarta-feira.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.