SESI Museu de Artes e Ofícios é incluído no Circuito de Museus da PBH

O SESI MAO vai participar, por meio do Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética, do Circuito de Ciências dentro do Circuito de Museus.

SESI Museu de Artes e Ofícios é incluído no Circuito de Museus da PBH

O Projeto Circuito de Museus da Prefeitura de BH tem como objetivo incentivar e facilitar a apropriação de espaços museológicos pelo público escolar. E destina-se às crianças da Educação Infantil, aos estudantes do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Escola Integrada.

O projeto permite que estudantes das Escolas Municipais visitem três instituições culturais ao longo do ano, a partir de um percurso temático. A realização das três visitas busca assegurar o desenvolvimento de habilidades de articulação de ideias, apreciação estética e interpretação dos significados contidos em objetos, fotografias, documentos textuais, filmes. Nas escolas, as atividades de culminância, como feiras e mostras, possibilitam a socialização das experiências do grupo visitante para outras turmas.

Esse ano, o SESI Museu de Artes e Ofícios foi incluído ao Circuito de Ciências dentro do Circuito de Museus e receberá o público escolar da Rede PBH para visitas ao ESPAÇO CEMIG SESI DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

No dia, 04 de março, o Setor Educativo do SESI MAO recebeu a Diretoria do Circuito de Museus da Secretária Municipal de Educação de BH (SMED/BH) para conhecer as potencialidades educativas oferecidas pelo Museu e foi aprovado para se integrar ao programa. As visitas iniciarão em agosto de 2022 e se estenderão até dezembro de 2022.

Hoje o Projeto Circuito de Museus possui nove circuitos sendo eles: Arte Brasileira; Artes Visuais; Ciências e Tecnologia; Esporte, Lazer e Memória; História de Belo Horizonte; História de Mulheres; Imagem em Movimento; Pampulha; Território Negro.

O SESI MAO já participa desde de 2011 dos Circuitos Território Negro e Historias de Mulheres, tanto com a visitação dos alunos quanto com a Formação de Professores.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.