Teatro SESIMINAS BH recebe o espetáculo de dança Metamorphosis de Maria Caruso

Após uma turnê de sete meses na Broadway, em Nova York, a bailarina americana Maria Caruso traz para Belo Horizonte o solo Metamorphosis

Teatro SESIMINAS BH recebe o espetáculo de dança Metamorphosis de Maria Caruso

Metamorphosis apresenta um trabalho de teatro de dança, fortemente influenciado pelo balé de MariaCaruso e vocabulários modernos. Durante o solo, o público podemergulhar na emoção da verdadeira história da artista e em sua expressão abnegada no palco.

 

Ansiosa para levar a cura, através da dança, à comunidade global, Mariachega à Belo Horizonte, em turnê mundial, para uma apresentação exclusiva no próximo dia 29 de janeiro, sábado, às 20h, no Teatro SESIMINAS.

 

Desde sua estreiano Festival de Dança de Karmiel de Israel,em 2018, Metamorphosis tem sido apresentado em todo o mundo. Mesmo em tempos de pandemia, Maria consegue manter o espetáculo em turnê mundial, fomentando a arte em momentos tão inesperados.

 

Uma prévia da Metamorfose pode ser visualizada aqui.

 

Metamorphosis destaca as muitas transições da vida e as emoções que a acompanham. Embora baseadas nas próprias experiências de Maria, as mudanças emocionais drásticas apresentadas durante o solo podem ser compartilhadas entre todos que tiveram suas rotinas transformadas pela pandemia, com tempo para reflexão sobre a própria vida.

 

A inspiração para o espetáculoMetamorphosis vem das experiências de vida da bailarina que preenchem as páginas de sua história. Do medo, à raiva e à confiança, ela expressa as mudanças que seu caráter sofre, por meio de uma série de figurinos, em vários vestidos coloridos.

 

Metamorphosis já foi visto em cinco continentes. A produção tem sido aclamada como uma das maiores apresentações solo de Maria até hoje. O solo foi destaque na imprensa de Nova York, noTheater PizzazzeTheaterMania,e primeira página, no jornalPittsburgh Post-Gazette.

 

"Abraçando a gravidade do momento, Caruso mostrou em seu solo um retrato apaixonado de uma mulher que conhece as tristezas e alegrias da vida, que recheiam as suas ansiedades, tristezas, vertigens e abraços sem fôlego de amor e desejo." - Steve Sucato

 

"Sem medo de mostrar a dor que vem de dentro, Maria Angélica Caruso expõe uma luta interior que parece quase intransponível. Com um desejo extraordinário de superar um dor, uma sensação horrível dentro do corpo, enfrentando um tipo de devastação, ela se eleva, voltando ao seu núcleo". - Teatro Pizzazz

 

"Ela experimenta uma série de vestidos puros, cujas cores parecem evocar diferentes estados de espírito: raiva, tristeza, sensualidade. Maria transmite estes sentimentos com todo o seu corpo, que se estende e contorce de formas que nos deixariam meros mortais sem fôlego se tentássemos". - TheaterMania

 

 

Maria Angelica Caruso é uma dançarina, coreógrafa, acadêmica, ativista social, praticante de fitness e bem-estare empresária cujo empreendimentos abrangem modelos de marca focados nos setores de artes, educação, entretenimento e bem-estar. Sua atuação é composta por quatrofrentes: uma companhia de dança, um conservatório de dança, um programa de fitness e um sistema de terapia de movimento de dança. Tudo sob o guarda-chuva da marca Bodiography.

 

Além da marca, Maria tem a produtora M-Train Productions, um estúdio de dança multiuso totalmente funcional e um espaço chamado Movement Factory. Há também o conservatório de dança Bodiography Center for Movement, afiliado à Universidade La Roche, onde preside o Departamento de Artes Cênicas.

 

Maria também tem uma publicação conhecida como Arts Inclusive. Todas as entidades mencionadas são lideradas pela visão de Maria e são conhecidas pelo compromisso com a saúde e o bem-estar nas artes e por sua defesa da mudança positiva nas comunidades regionais e globais.

 

Sua carreira de dança, que se estende por mais de duas décadas, destaca-se por seu trabalho com as companhias clássicas e contemporâneas mais proeminentes do mundo. Ela éconhecida por sua impecável técnica de ballet clássico matizada e fortes raízes na dança moderna. 

 

Atualmente, Maria está se preparando para a estréia do novo filme de dança Ornamental Ecstasy, uma colaboração com o Frick Art and Historical Center's Exhibition Cast in Chrome e segue com a turnê mundial de Metamorphosis.

 

M-Train Productions

Concentra-se no desenvolvimento, criação e produção de projetos comerciais de dança e teatro. Além dos esforços focados no setor comercial, a M-Train tem um foco especial em iniciativas que apoiam a apresentação de organizações artísticas nas instalações que Maria Caruso possui e opera.

 

Informações à imprensa:

Data: 29/01/2022 - sábado

Horário: 20 horas

Local: Teatro SESIMINAS. R. Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia, Belo Horizonte.

INGRESSOS AQUI

Metamorphosis – www.metamorphosismac.com

 

Joaquim Andrade | M-Train Productions | 11 97541-0772 joaquim@mtrainproductions.com

Glenda Souza | 31 99745-7674


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.