21º Prêmio BDMG Instrumental

21º Prêmio BDMG Instrumental

Data

De 27/05/2022 a 29/05/2022

Ingressos *

Entrada Gratuita

Ingressos retirados 1 hora antes do início dos shows

Horário

Sexta 20h | Sábado e Domingo 19h

Local

Teatro SESIMINAS BH

Classificação Etária

Livre


Sobre o Evento

BDMG Cultural realiza a finalíssima do Premiação realiza a etapa final de sua 21ª edição e a apresentação do vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2022, o grupo Jamba Trio, no Teatro Sesiminas

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, o BDMG Cultural realiza a etapa final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, que chega a sua maioridade e completa 21 anos de fomento à cena da música instrumental mineira e brasileira. As apresentações dos instrumentistas selecionados ocorrem no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

Na primeira etapa do prêmio, que ocorreu em abril, na sede do BDMG Cultural, os 12 músicos finalistas foram selecionados por uma comissão formada pela violonista Cláudia Garcia, pelo artista sonoro Marco Scarassatti e pelo músico Thiago Delegado. São eles Daniel Souza (guitarra), Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza (flauta transversal e violão 7 cordas), Ezequiel Piaz (violão 7 cordas), Jaiminho Silva (piano), Lucas Ladeia (cavaquinho), Makely Ka (violão), Nara Pinheiro (flauta transversal), Samy Erick (guitarra e violão), Silas Prado (saxofone e flauta), Ulisses Luciano (trompete), Wallace Gomes (violão) e Wellington Gama (bandolim). Cada instrumentista vai defender duas composições autorais e um arranjo, como de praxe na história da premiação, nas três noites da finalíssima.

A comissão julgadora da etapa final é formada por Badi Assad, violonista, compositora e arranjadora; Daniel Barbosa, jornalista do Estado de Minas; Deborah Levy, pianista, compositora e arranjadora; Fabiano Fonseca, jornalista do O Tempo; Gê Côrtes, baixista, compositora e arranjadora; Joatan Nascimento, trompetista, compositor e arranjador; e por profissionais da área de música do Sesc São Paulo.

O prêmio vai contemplar quatro vencedores com o valor de R$ 12 mil, além de um show no CCBB BH e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc São Paulo. Também serão escolhidos, como nas edições anteriores da premiação, os dois melhores instrumentistas, dentre todos os músicos participantes. Ganhador do Prêmio Marco Antônio Araújo, com álbum homônimo, o Jamba Trio fará um pocket show na última noite, dia 29 de maio, durante a deliberação do júri do 21º Prêmio BDMG Instrumental.

Prêmio Marco Antônio Araújo

Lançado em março de 2021, o álbum “Jamba Trio” é composto por composições originais que representam o diálogo entre a música instrumental mineira, o jazz e a música erudita. Na estrada há 22 anos, o Jamba Trio é formado originalmente por Írio Junior, Enéias Xavier e Esdra Neném Ferreira. Atualmente, o grupo conta com o baterista Lincoln Cheib. O trabalho homenageia o baterista Esdra Neném Ferreira.

O 21º Prêmio BDMG Instrumental e o Prêmio Marco Antônio Araújo são realizados pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Prêmio 21º BDMG Instrumental: 12 finalistas Fotos: http://bit.ly/finalistasBDMGInstrumental

Prêmio Marco Antônio Araújo: Álbum "Jamba Trio", do Jamba Trio Fotos: https://bit.ly/pmaa2022

Serviço

21º Prêmio BDMG Instrumental

Quando: 27, 28 e 29 de maio de 2022

Onde: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia)

Entrada gratuita (com ingressos retirados 1 hora antes do início dos shows)

Comunicação: Paulo Proença (31) 98455-5189 | paulop@bdmg.mg.gov.br

Programação completa

27 de maio (sexta), a partir das 20h

Silas Prado | saxofone e flauta

Daniel Souza | guitarra

Jaiminho Silva | piano

Wallace Gomes | violão

Lucas Ladeia | bandolim

Samy Erick | violão e guitarra

28 de maio (sábado), a partir das 19h

Ulisses Luciano | trompete

Makely Ka | violão

Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça | flauta transversal e violão 7 cordas

Ezequiel Piaz | violão 7 cordas

Wellington Gama | bandolim

Nara Pinheiro | flauta transversal

29 de maio (domingo), a partir das 19h

Apresentação dos finalistas Pocket show do Jamba Trio, vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo 2022, com o álbum Jamba Trio


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.