Encontros Musicais - Graveola Convida Orquestra SESIMINAS

Encontros Musicais - Graveola Convida Orquestra SESIMINAS

Data

De 07/04/2022 a 07/04/2022

Ingressos *

Comprar ingressos

Adquira AQUI seu ingresso

Horário

21h

Local

Teatro SESIMINAS BH


Sobre o Evento

SESI CULTURA apresenta a 3ª Edição do projeto ENCONTROS MUSICAIS com a banda Graveola convidando a Orquestra SESIMINAS

 

Além deste encontro, o Centro Cultural promoverá outros 5 shows pelo projeto ao longo do ano de 2022: Marcelo Veronez, Sérgio Pererê, Vitor Santana, Moons e Coral.

 

A partir do mês de Abril, o Centro Cultural SESIMINAS apresenta a terceira edição do projeto Encontros Musicais, uma série de encontros entre artistas de vertentes diferentes mas que se completam artisticamente. Realizado pelo Centro Cultural em parceria com o Produtor Musical Kiko Klaus, o projeto vem desde 2018 promovendo a cena musical independente de Minas Gerais, com o principal objetivo de estreitar os laços entre esses artistas e o público, valorizando assim a produção da música autoral contemporânea do estado. 

O primeiro encontro desta edição será o da banda Graveola convidando a Orquestra SESIMINAS, sob a regência do Maestro Felipe Magalhães e arranjos de Davi Fonseca e Luiza Brina. O show acontecerá no dia 7 de Abril, quinta-feira, às 21h.

Graveola e o Lixo Polifônico é hoje apenas Graveola, mas permanece sendo uma espécie de laboratório artístico e inventivo, que mistura gêneros, instrumentações e arranjos sob a influência de artistas da música popular brasileira.

No show, o grupo apresentará o clima que permeia o repertório do seu último disco de estúdio lançado, o In Silence (2021, Deck): mescla a energia solar de sempre com uma serenidade própria da maturidade do grupo. Clássicos como Insensatez e Lembrete, mas também o novo hit Nosso Estranho Amor são algumas das músicas que o público vai poder cantar junto, em arranjos únicos e inéditos com a Orquestra que, ao vivo, renovam as gravações.

A convidada da noite é a Orquestra SESIMINAS, composta por 20 instrumentistas de cordas, que irá abrilhantar a noite com uma participação especial em quatro canções: Amaciar Dureza, Dessa Vez, Aurora e In Silence, canção que dá nome ao último disco do Graveola. Será a primeira vez que os dois grupos se encontram, o que representa uma oportunidade para o público, que poderá apreciar belas releituras orquestrais de canções que já fazem parte do repertório da banda.

Além do Encontro entre Graveola e Orquestra SESIMINAS, outros 04 encontros já estão marcados e esperando por vocês. São eles: 

  • Marcelo Veronez – dia 05 de maio – Teatro SESIMINAS 
  • ORQUESTRA SESIMINAS - Projeto CANÇÕES PRAIEIRAS convida: Sérgio Pererê e Vitor Santana – dia 23 de Junho – Teatro SESIMINAS 
  • Moons – dia 30 de junho – Teatro SESIMINAS 
  • Coral – dia 15 de setembro – Teatro SESIMINAS 

 

Serviço:

Projeto Encontro Musicais apresenta: Graveola convida Orquestra SESIMINAS

Data: Dia 7 de Abril, quinta-feira

Horário: 21h

Local: Teatro do Centro Cultural SESIMINAS - R. Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Classificação livre - Lugares marcados


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.