Exposição Corpo Correnteza

Exposição Corpo Correnteza

Data

De 01/07/2022 a 28/08/2022

Local

SESI Museu de Artes e Ofícios


Sobre o Evento

CORPO-CORRENTEZA 

Danilo Nascimento 

Danilo nasceu em Pirapora. Suas referências imagéticas vêm da vida ribeirinha, as pessoas, o rio, o barro, os barcos e as carrancas. As águas. 

 “e como quem o bebe ácido - para sucar os sonhos com sais de sóis - Bicho Carranca perneia cambota sobre as águas sem afundar. sua butuca (ou ver até dizer chega) desde a nascença vulta, salta e acende. entendendo por peixe: mosquiteiro caído na corredeira é quem paneia as primeiras pedras esculpidas pelas lavadeiras. tenho pra mim, que Bicho Carranca sente o cheiro da roupa lavada em calhau quando faz foto.”  

 Trecho do texto curatorial de Davi Nascimento - @nasceumdavi 

A mostra é composta de duas séries:  

vultos 

a série vultos retrata corpos livres, observa fluidez e desapego das formas. provoca sublimação dos corpos densos, leveza e uma nova condição de existir dos corpos de rio. 

saltos 

saltos resgata a lembrança da infância nas correntezas do rio, movimento genuíno da criança ribeirinha barranqueira. O salto tem a companhia da alegria, encoraja o novo e propicia encantamento. 

 

Serviço: 

CORPO-CORRENTEZA - fotografia | Danilo Nascimento 

Abertura: 01.07 – 19h 

Visitação de 02.07 a 28.08 

Horários:

De Terça-Feira à Sexta-Feira: de 11h às 16h 

Sábados e Feriados: de 9h às 17h.

Local: SESI MUSEU DE ARTES E OFICIOS - Praça Rui Barbosa, 600 - Centro, Belo Horizonte - MG    

Contato (31) 3248-8600 (31) 98634-4182 


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.