Oficina ESAC - O Teatro na sala de aula: presença, memória, criação

Oficina ESAC - O Teatro na sala de aula: presença, memória, criação

Data

23/09/2021

Ingressos *

Comprar ingressos

Inscreva-se Grátis

Horário

19h às 21h

Local

Centro Cultural SESIMINAS Uberaba


Sobre o Evento

OFICINA: ´O Teatro na sala de aula: presença, memória, criação’ | Facilitador: Rodrigo Chagas | 19h às 21h | Transmissão ao vivo www.encontrosesi.com.br | Classificação livre.

Público Alvo: Professores Educação Básica

Exercícios voltados para o uso de exercícios teatrais, como forma de expressividade e criatividade, através da memória, da memória e trajetória dos alunos. Objetivos são apropriar do teatro como processo além da arte, estimular as descobertas e escuta iniciação a técnicas especificas para estímulo da criatividade em sala de aula.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina---o-teatro-na-sala-de-aula-presenca-memoria-criacao__1333848

Facilitador:

Rodrigo Chagas é artista de teatro com mais de 20 anos experiência. Mestrando em Artes Cênicas na Universidade Federal de Uberlândia. Especializado em Metodologia do Ensino de artes pela Uninter e graduado em Comunicação Social, habilidade Publicidade e propaganda pela Uniube. Iniciou os processos na pesquisa na arte do teatro e circo no ano de 1996 em Uberaba, percorrendo caminhos nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, onde teve oportunidade de trabalhar com diretores conceituados. Na sua pesquisa pessoal, transita na qualidade da presença cênica como instrumento de qualidade do ator.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.