Orquestra SESIMINAS apresenta o Concerto TRÊS SÉCULOS DE MÚSICA

Orquestra SESIMINAS apresenta o Concerto TRÊS SÉCULOS DE MÚSICA

Data

29/09/2021

Ingressos *

Comprar ingressos

Adquira AQUI seu ingresso

Horário

20h30

Local

Teatro SESIMINAS BH


Sobre o Evento

Orquestra SESIMINAS apresenta o Concerto TRÊS SÉCULOS DE MÚSICA

O concerto passeia por 300 anos da história da música, apresentando 4 compositores de diferentes períodos estéticos. Começando com o barrco J. S. Bach, com a célebre Ária da Suíte para Orquestra nº 3, mais conhecida como “Ária da 4ª Corda”. Um dos movimentos de música barroca mais tocados no mundo.

Depois, saltando para o período do classicismo vienense, a Orquestra tem o prazer de receber o grande pianista Eduardo Hazan, que fará o Concerto para piano nº 12, de W. A. Mozart. Composto em 1782, trata de uma obra de beleza exuberante e alegre.

O período romântico estará muito bem representado por Jean Sibelius, compositor finlandês, que trazendo a maravilhosa e gelada sonoridade do norte europeu. Dele, a Orquestra executa o Romance em Dó, composta na passagem do século XIX para o XX.

O concerto finaliza com uma estreia mundial. A compositora mineira Cláudia Cimbleris apresenta sua mais nova criação. A obra In Memorians foi composta em memória às vítimas da Covid-19. Trata-se de um solene e elegíaco adagio, para cordas, duas trompas e glockenspiel.

 

Programa:

ÁRIA DA 4ª CORDA / J. S. Bach

CONCERTO PARA PIANO Nº 12 / W. A. Mozart  -----  Piano solo: Eduardo Hazan

ROMANCE EM DÓ / J. Sibelius

IN MEMORIANS / Cláudia Cimbleris (Estreia mundial)

Serviço:

Concerto Três séculos de música

Data: 29/09, quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro SESIMINAS Belo Horizonte - Rua Padre Marinho, 60 Santa Efigênia

Ingressos com lugar marcado: : https://bileto.sympla.com.br/event/68827

 


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Centro Cultural SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.