Notícia

Bem-estar e qualidade de vida dentro de casa serão abordados na abertura da Expo Móveis Rústicos

Representantes da indústria e do setor moveleiro de Passos se reunirão, virtualmente, para conversar sobre tendências e oportunidades para o setor

A 1ª edição virtual da Expo Móveis Rústicos vai trazer um bate-papo com representantes do setor moveleiro de Passos, no Sudoeste de Minas, que vão conversar com a jornalista Janina Ester, do site de Arquitetura e Decoração  youcanfind.com.br. A conversa on-line, que marca o início da exposição, acontece na quinta-feira (24/9), às 10h, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal FIEMG Oficial. A abertura da feira também vai contar a com participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Janina Ester vai conduzir a conversa e falar sobre as diversas possibilidades do uso dos móveis rústicos na decoração. Além de jornalista de arquitetura e decoração, Janina é também designer de interiores e está há 20 anos no setor, falando sobre projetos locais, nacionais e internacionais.

Em sua 4ª edição, a Expo Móveis Rústicos de Passos se reinventa para atender às necessidades do mercado, com segurança e comodidade, e realiza a primeira edição virtual do evento, que já faz parte do calendário do setor moveleiro. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, por meio do endereço www.expomoveisrusticos.com.br, mais de 15 fabricantes e expositores do município de Passos vão apresentar seus trabalhos na loja virtual da exposição. Serão mais de mil produtos com vendas no atacado e varejo.

“Toda crise, que é encarada com coragem, pode se tornar uma oportunidade para inovar e criar novas possibilidades e foi isso que o setor moveleiro de Passos fez diante das dificuldades impostas pela pandemia. Com o isolamento, as pessoas passaram a valorizar os pequenos detalhes da casa, o que transformou um móvel em item essencial. Isso tem trazido excelentes perspectivas para o setor moveleiro e a feira virtual vem ao encontro dessa nova forma de consumir”, contextualiza o presidente da FIEMG.

Expectativa

O presidente da CDL/ Passos e secretário Municipal de Indústria, Comércio, e Turismo, Frank Lemos Freire, está otimista e aposta no sucesso das vendas on-line. “Este ano decidimos fazer a feira em formato virtual devido a pandemia. Temos certeza que o sucesso será ainda maior e isso é muito importante para a cidade, pois o setor moveleiro é o maior gerador de emprego e renda no município. Acredito que o sucesso será tamanho que a feira virtual deverá caminhar junto à feira presencial nos próximos anos”, apontou Freire.

A Expo Móveis Rústicos é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artesanatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

 

Serviço: Abertura da Expo Móveis Rústicos de Passos

Quando: 24 de setembro, quinta-feira, 10h

Transmissão: www.youtube.com.br/fiemgoficial

A feira acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2020

Mais informações: www.expomoveisrusticos.com.br

Atendimento à imprensa: (31) 3263-7753/ 4444/ 4555

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, visita indústria do setor de metal mecânica em Uberlândia

    Leia

  2. FIEMG recebe premiação pelo apoio no desenvolvimento de respiradores pulmonares

    Leia

  3. Mais competitividade para a indústria mineira

    Leia

  4. Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil

    Leia

  5. Show da Casa Própria vai ofertar mais de dois mil imóveis na RMBH

    Leia

  6. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  7. FIEMG Competitiva capacita indústrias da construção civil para certificação PBQP-H

    Leia

  8. Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

    Leia