Notícia

Flávio Roscoe se reúne com empresários de Uberlândia e Araguari na FIEMG Regional Vale do Paranaíba

Pauta de temas abordados inclui expectativas e desafios para a indústria neste ano de 2022

Mauro Marques/Divulgação

Em visita a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (17), o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, discutiu as expectativas e desafios para a indústria neste ano de 2022 com presidentes de sindicatos vinculados à Regional Vale do Paranaíba e com outros empresários. As próximas eleições e os desdobramentos da pandemia fizeram parte da conversa.

Roscoe avaliou que o encontro em Uberlândia foi importante para que os empresários locais comecem o ano com mais direcionamento sobre a esfera macroeconômica do Brasil e outros temas pertinentes ao universo do empresariado local.

“2022 será um ano diferente, em especial, devido às eleições presidenciais. Hoje, pudemos conversar a respeito de possibilidades, além de traçar um panorama mais macro sobre a economia do país, o que embasa a tomada de decisão de quem empreende. Tratamos também de algumas necessidades específicas do Triângulo Mineiro e de ações que a FIEMG está realizando em auxílio aos afetados pelas chuvas que têm atingido nosso estado”, destacou Roscoe.

Pedro César Spina, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, frisou a importância desse tipo de encontro, entre a liderança da Federação e os presidentes de sindicatos patronais, como um momento de integração entre sede e interior. “É muito bom recebermos o presidente aqui na Regional, criamos uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes, que no dia a dia nem sempre conseguimos abordar”, ponderou.

Panorama econômico

“Nossa reunião foi muito rica, o presidente Flávio falou do panorama econômico numa esfera mais ampla, no que se refere às perspectivas para 2022, e também respondeu individualmente às questões dos empresários presentes, envolvendo, por exemplo, os desafios do setor da construção civil pós-pandemia, a necessidade de mais estrutura nas estradas que ligam o Triângulo à capital, entre outros apontamentos” disse também Spina.

Encerrada a reunião, foi oferecido um jantar de relacionamento aos presentes. A passagem por Uberlândia compôs a agenda do presidente Flávio Roscoe no Triângulo, que incluiu visita à FIEMG Regional Vale do Rio Grande, sediada em Uberaba.

Leia também sobre:

Calendário da Indústria 2022

FIEMG apoia municípios no pedido de recursos federais para reparar danos pelas chuvas

Fiemg propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  3. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  4. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  5. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia

  6. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  7. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  8. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia