Notícia

IEL e FIEMG lançam soluções digitais para impulsionar negócios

Plataformas trazem diferentes possibilidades para setor produtivo, abrangendo gestão, vendas e contratação de transporte

Aumentar a competitividade da indústria, automatizar processos de gestão e proporcionar novos ambientes de negócios são algumas possibilidades oferecidas pelo projeto Soluções Digitais para Indústrias, lançado pela FIEMG e IEL. A iniciativa reúne um conjunto de tecnologias ágeis alinhadas à realidade do mercado, abrangendo do pequeno ao grande associado aos sindicatos integrantes da FIEMG.

As ferramentas foram desenvolvidas por empresas parceiras da Federação a partir de um olhar apurado da FIEMG e do IEL sobre o cenário econômico durante a pandemia da Covid-19, de acordo com a gerente da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos, Junia Cerceau. Observamos que a indústria necessitava seguir competitiva em uma situação de adversidade. Por isso, é importante conversar com o nosso público, entender as demandas e oferecer soluções seguras e assertivas para impulsionar os resultados do setor , observou.

Neste primeiro momento, os produtos disponíveis para indústria envolvem portal de compras para gestão de fornecedores e suprimentos, plataforma personalizável de vendas on-line, sistema para contratação de serviços de transporte, logística e entrega e plataforma completa para comercialização e gestão de resíduos. Cerceau lembra que a inserção das empresas, especialmente médias e pequenas, no mundo digital é uma tendência potencializada pela pandemia e que deve ser implementada de maneira estratégica, envolvendo diferentes frentes de atuação, planejamento, gestão, compra, venda e distribuição.

"Estamos em contato com empresas parceiras e startups que têm plataformas de negócios, para criar outras soluções digitais que atendam diferentes setores econômicos", disse Cerceau, ao destacar a importância de expandir o acesso do empresariado às ferramentas. De acordo com a gerente, empresas dos segmentos da construção civil, de laticínios e de vestuário já contam com os serviços digitais.

Em abril e maio, a Gerência de Atração de Negócios e Investimentos promoveu encontros com os segmentos de moda (vestuário, calçado, bijuteria e acessórios) e bebida (cerveja, cachaça e destilados) para apresentar as soluções oferecidas. Em breve, novos encontros serão realizados para apresentação das plataformas.

Conheça mais sobre as soluções digitais em: https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/solucoes-digitais-para-a-industria

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Mais Investimentos no Sul de Minas

    Leia

  2. Minascon 2022 já tem data marcada

    Leia

  3. IEL e FIEMG lançam programa de educação continuada para conselheiros

    Leia

  4. Presidente da República é um dos convidados do Dia da Indústria 2022

    Leia

  5. Dia da Indústria 2022: FIEMG homenageia empresários que se destacaram

    Leia

  6. Programa forma 11ª turma de conselheiros, e Roscoe celebra "etapa cumprida"

    Leia

  7. Anglo American Challenge FIEMG Lab recebe inscrições para 2ª edição

    Leia

  8. Influência da alimentação saudável no nosso dia a dia

    Leia