Notícia

Minascon 2022 já tem data marcada

Evento será realizado em novembro, em Poços de Caldas, no Sul de Minas

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

O Minascon, um dos maiores eventos do setor da construção, já tem data marcada:  17 a 19/11, no Sul de Minas. “Poços de Caldas foi a cidade escolhida devido ao seu aniversário de 150 anos e também, por ser uma cidade autônoma. É o único município autossuficiente do estado no que se refere a serviços de distribuição de água, energia e coleta de lixo, sem o intermédio de concessionárias”, explicou Geraldo Jardim, presidente da Câmara da Indústria da Construção, em reunião realizada no dia 25/05, na sede da FIEMG.  O colegiado, que reúne representantes do setor da construção, é um dos organizadores do evento.

“Construções Verdes e Cidades Inteligentes” será o tema do Minascon e a programação de três dias contará com palestras sobre a construção de um futuro sustentável e tecnológico, salão de negócios para networking e feira de imóveis com grandes oportunidades e condições especiais. “Um evento de Minas, para Minas”, reforçou o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG.

Câmara da Indústria da Construção da FIEMG - “Estou muito honrado em presidir esta câmara. Tenho 20 anos de dedicação ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon), onde passei, de maneira abnegada, por vários cargos”, afirmou. Segundo o gestor, a Câmara tem como base os 13 sindicatos da construção do estado. “Por isso precisamos conciliar as agendas, para que todos os representantes dos Sinduscon do interior possam participar e colaborar com os trabalhos”.

Jardim explicou que, para dinamizar o andamento dos projetos, a Câmara foi dividida em cinco grupos temáticos: Preços de Obras Públicas e Privadas, Capacitação de Mão de Obra, Fomento e Financiamento, Políticas Públicas, Informalidade na Construção Civil.

WhatsApp-Image-2022-05-25-at-16-40-20-1-.jpeg

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Jovem debate novos modelos de negócios

    Leia

  2. Off-site como tendência das construções do futuro

    Leia

  3. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte impulsiona indústria e economia

    Leia

  4. CIEMG: diretrizes de trabalho para nova gestão

    Leia

  5. Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

    Leia

  6. Saúde em foco: tudo sobre diabetes pra você

    Leia

  7. FIEMG vai realizar 2ª Capacitação Política

    Leia

  8. Denise Fraga diz que peça em cartaz no SESIMINAS convoca à empatia

    Leia