Notícia

Grupo holandês anuncia ao Sinduscon-JF construção de fábricas no município

Empresários de Juiz de Fora participam de reunião com o Ardagh Group, interessados em participar de licitação para execução de obras

A multinacional holandesa Ardagh Group anunciou a construção de duas fábricas em Juiz de Fora, durante reunião com alguns construtores do município, liderada pelo presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, em 25 de julho.

De acordo com o presidente do sindicato, o objetivo do encontro foi obter mais informações sobre a instalação da empresa na cidade e o processo de construção do empreendimento, uma vez que os empresários do Sinduscon-JF desejam participar da licitação para a execução das obras.

A reunião foi realizada na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato, e contou com a participação de 12 construtores da cidade associados ao Sinduscon-JF. Como representantes da Ardagh, participaram de forma virtual Ubirair Menezes, glass procurement manager, e Karina Ribeiro, diretora de suprimentos.

O Grupo Ardagh anunciou no dia 25 de maio a instalação na cidade de Juiz de Fora de unidades industriais de embalagens metálicas, para produção de latas de bebidas, e de garrafas de vidro. A expectativa é de que 680 postos de trabalho diretos sejam criados no município até 2024. Ao todo, os investimentos chegam a R$ 2,5 bilhões. A solenidade que confirmou a chegada da empresa na cidade foi realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, em parceria com a Prefeitura e o governo do estado

Latas de alumínio e embalagens de vidro

O grupo econômico vai instalar no município duas fábricas de suas subsidiárias: a Ardagh Metal Packaging (AMP), que produz latas de alumínio, e a Ardagh Glass Packaging (AGP), produtora de embalagens de vidro. O local escolhido foi um terreno na Zona Norte da cidade, ao lado do SENAI CIDT “Luiz Adelar Scheuer” e da Mercedes-Benz.

A empresa já tem fábricas em Jacareí (SP), Alagoinhas (BA) e Manaus (AM) e a primeira planta de Juiz de Fora será instalada em um terreno com uma área de 260 mil m2, contando com 130 mil m2 de área construída para produção e estoque. A previsão é de que as obras da primeira fase tenham início em janeiro de 2023 e a estimativa é de que a unidade já comece a funcionar em julho do mesmo ano. A segunda planta remete à outra subsidiária da Ardagh Group, que irá construir sua primeira fábrica de vidro no país em Juiz de Fora.

Para o diretor da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, a chegada da Ardagh é extremamente importante, não só para cidade, como para a região. “Toda a Zona da Mata será beneficiada com este empreendimento e o Sinduscon-JF está muito empenhado em auxiliar a empresa no que for necessário para sua instalação, e também participar da licitação para a construção da obra, gerando emprego e renda para a população da cidade”, disse.

Ficou acertado que os representantes da Ardagh enviarão aos empresários do Sinduscon-JF informações sobre o projeto e em breve será agendada uma nova reunião para dar continuidade à discussão do assunto.


Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG é homenageada na celebração dos 150 anos da pioneira Cedro Têxtil

    Leia

  2. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  3. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  4. Confiança do Empresário Industrial atinge patamar mais alto em um ano

    Leia

  5. Setor de mineração investe em energia renovável para atingir a meta de carbono zero

    Leia

  6. Vem aí a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá

    Leia

  7. FIEMG debate "Política de Concessão de Benefícios Fiscais - Tratamentos Tributários Setoriais"

    Leia

  8. 'Confiabilidade Industrial' em debate na FIEMG Regional Vale do Aço

    Leia