Notícia

Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições a partir de 13 de outubro

Estudantes de níveis superior e técnico poderão se inscrever para vagas em Timóteo, Capelinha, Itamarandiba, Belo Horizonte e São Paulo, através do Instituto Euvaldo Lodi

De 13 de outubro a 7 de novembro, estudantes dos níveis superior e técnico poderão se inscrever para o Programa de Estágio Aperam 2022, através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São diversas vagas para unidades e escritórios da Aperam South America - produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono - e Aperam BioEnergia - produtora de carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes -, nas cidades de Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo. O processo de seleção segue as diretrizes do Programa de Inclusão com Diversidade, que promove a valorização das diferenças, e todas as vagas são extensivas a Pessoas com Deficiência (PCD).

A Aperam South America está entre as 10 empresas brasileiras que se destacaram pela “Excelência em Gestão de Pessoas”, em 2020, na pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company. Em 2021, a Aperam BioEnergia se tornou bicampeã no prêmio FIA/UOL “Lugares Incríveis para Trabalhar”, na categoria Agronegócio, e a Aperam South America conquistou o segundo lugar no segmento Siderurgia, Metalurgia e Mineração. “O Programa de Estágio da Aperam é uma oportunidade para jovens estudantes ingressarem no mercado de trabalho em uma organização global, que se destaca pelos índices de satisfação dos empregados e estagiários”, destaca Rodrigo Heronville, diretor de Recursos Humanos. “Promovemos a inclusão e a diversidade e estimulamos o trabalho em equipe, o diálogo e a criatividade, o que gera motivação e faz surgir soluções inovadoras”, completa.

Na planta industrial, em Timóteo (MG), há vagas para alunos(as) de cursos técnicos (Administração; Automação Industrial; Eletrotécnica; Informática, Mecânica; Metalurgia; Química e Segurança do Trabalho) e superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Propaganda; Sistemas de Informação e Engenharias - Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Química, Ambiental e Sanitária, Civil, da Computação, de Controle e Automação e de Produção).

Na sede corporativa, em Belo Horizonte (MG), e no escritório comercial, em São Paulo (SP), as vagas são para estudantes de nível superior das Engenharias Mecânica, Metalúrgica, Química, de Materiais e de Produção.

Já na Aperam BioEnergia, no Vale do Jequitinhonha (MG), as vagas estão disponíveis nas cidades de Itamarandiba e Capelinha, para estudantes de cursos superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Processos Logísticos; Sistemas de Informação e Engenharias - Agronômica, Ambiental, Civil, Florestal, Elétrica, Mecânica, Química, Mecatrônica, de Segurança do Trabalho, de Processos e de Produção).

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. A Aperam oferece alimentação, uniforme, seguro de vida e, dependendo do local de atuação, calçados, equipamento de proteção individual, vale transporte e assistência ambulatorial emergencial. Os contratos terão duração inicial de 11 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, e o valor da bolsa varia de acordo com o nível (técnico ou superior) e a cidade. Só é possível se inscrever para uma das localidades. 

Todos os detalhes sobre as vagas e os pré-requisitos para inscrição estão disponíveis no site do Instituto Euvaldo Lodi. Diante da pandemia de Covid-19, o IEL e a Aperam irão adotar, sempre que possível, etapas de forma remota, pensando na saúde e integridade dos(as) candidatos(as).

Serviço
Programa de Estágio Aperam 2022
Período de inscrições: de 13 de outubro a 7 de novembro de 2021
Níveis: técnico e superior (diversos cursos)
Cidades: Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo Inscrições e mais informações: www.estagioiel.com.br/aperam

Últimas notícias

  1. Com apoio da FIEMG, Silemg e SindBebidas obtêm vitória judicial a respeito da Norma nº 13

    Leia

  2. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia

  3. FIEMG é convidada a fazer parte da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras

    Leia

  4. SINDVEL homenageia destaques da indústria e personalidades importantes para o Parque Tecnológico Aberto

    Leia

  5. Vale da Eletrônica apresenta inovações em Caxias do Sul

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM promove Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho

    Leia

  7. SESI SENAI Barbacena retoma projeto "Grupo de Excelência em Gestão"

    Leia

  8. Desafios e estratégias para uma mineração sustentável

    Leia