Notícia

Programa forma 11ª turma de conselheiros, e Roscoe celebra "etapa cumprida"

Mais uma etapa de curso chega ao fim com 34 novos alunos de diferentes setores da indústria

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

"Cada formatura é uma etapa cumprida. Esse curso é fundamental para a formação de novas lideranças e conselheiros, tanto para administração e até mesmo consultivo, tornando a indústria mais competitiva", disse nessa segunda-feira (23/5) o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na cerimônia que encerrou a 11ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Federação. A solenidade foi realizada de forma remota, com a entrega simbólica do certificado de conclusão do curso aos alunos.

Desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Minas Gerais, o programa teve duração de cerca de três meses, cujo objetivo foi fomentar a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência e equidade e responsabilidade corporativa. O curso contou com a participação de 34 alunos de diferentes segmentos econômicos. "É com muita felicidade que eu vejo essa turma heterogênea, com participantes de outros estados, de sindicatos, federações e da indústria, que trazem diferentes percepções de mundo”, observou Roscoe, que também elogiou o trabalho dos professores do programa.

Lançado no segundo semestre de 2019, o curso já formou 315 pessoas, com aulas e atividades on-line e ao vivo. Roscoe, apostando na qualidade da iniciativa, sugeriu um desafio aos gestores do programa: chegar ao final da segunda sua gestão à frente da FIEMG alcançando 1.000 formandos.

Troca de experiência

O professor da disciplina de governança corporativa, Elton Mattos, considera que a iniciativa possibilitou aos participantes a oportunidade de compartilhar conhecimento e vivência profissional. "Projeto audacioso para desmistificar o conceito de governança corporativa, trazendo para empresários e empresárias uma abordagem 'mão na massa' sem perder o caráter educacional, valorizando o exercício das práticas empresariais com os fundamentos", afirmou.

Já o superintendente regional do IEL, Gustavo Macena, observou que o programa "fomenta a integração entres os participantes, a partir do conteúdo transmitido, fortalecendo a formação de conselheiros". Opinião corroborada pela gerente de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, Rejaine Almeida. Para ela, "o curso oferece uma visão sobre a importância da governança corporativa para as organizações".

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Jovem debate novos modelos de negócios

    Leia

  2. Off-site como tendência das construções do futuro

    Leia

  3. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte impulsiona indústria e economia

    Leia

  4. CIEMG: diretrizes de trabalho para nova gestão

    Leia

  5. Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

    Leia

  6. Saúde em foco: tudo sobre diabetes pra você

    Leia

  7. FIEMG vai realizar 2ª Capacitação Política

    Leia

  8. Denise Fraga diz que peça em cartaz no SESIMINAS convoca à empatia

    Leia