Detalhe

SINDIEMG faz planejamento estratégico

A ação faz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias

Empresários de Santo Antônio do Monte se reuniram com as equipes técnicas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  para iniciar o Planejamento Estratégico do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) para os próximos anos. Essa é uma ação do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) destinada a atender a Governança local.

“A atuação da FIEMG e do SEBRAE aqui em nossa região tem sido muito importante, pois tem esclarecido muitas coisas aos empresários que têm vendido seus produtos com os preços defasados”, diz o empresário Magnaldo Geraldo Filho, da Super Fogos.   

Eles discutiram sobre o atual modelo de negócios das empresas que compõe o Sindicato e analisaram o cenário econômico do setor de fogos de artifício. A partir de agora eles vão definir os planos de ação que serão elaborados.

“O planejamento estratégico vai permitir que o sindicato estabeleça diretrizes para o próximo triênio. A ideia é fortalecer essa representatividade junto às indústrias de fogos de Santo Antônio do Monte e região, que é o segundo maior polo de fogos de artifícios do mundo”, destaca o analista de projetos da FIEMG, Carlos Magno Cardoso.

O PROCOMPI é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  2. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  3. SENAI e Sinduscarne promovem curso de receitas gourmet durante a Superminas

    Leia

  4. Empresários do Vale da Eletrônica visitam feira em Taiwan

    Leia

  5. FIEMG cria o Conselho da Micro e Pequena Empresa

    Leia

  6. Sindicatos da indústria mineira participam da Superminas 2018

    Leia

  7. 32ª Superminas chega ao fim nesta quinta, com volume de negócios estimado em R$ 1,86 bilhão

    Leia

  8. Indústria 4.0 para fomentar o desenvolvimento dos setores supermercadista e da panificação

    Leia