Notícia

SINDIEXTRA orienta quanto ao Movimento Responsabilidade de Peso em Ipatinga

Reunião setorial contou com a participação de mais de 40 empresas do setor de construção civil

O Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais – SINDIEXTRA promoveu no dia 06 de junho, no auditório do SENAI, em Ipatinga, a Reunião Setorial – Agregados para a Construção Civil.

Na oportunidade, foi lançado o Movimento Responsabilidade de Peso – MRP, que tem como foco educar e orientar produtores, clientes, transportadores e órgãos públicos sobre os impactos do não cumprimento das leis de trânsito.

“Buscamos mais segurança em nossas estradas, um segmento coeso e com práticas concorrenciais mais justa”, reforçou o diretor do SINDIEXTRA, Gustavo Lanna.

No encontro que reuniu mais de 40 empresas do setor foram abordados temas como: Mercado de agregados - Brasil e Mundo, FIEMG e SINDIEXTRA, Portaria 261/2018 da ANM, Acordo de cooperação entre o SINDIEXTRA e órgãos públicos visando fiscalizações mais efetivas, FAPI - Fiscalização Ambiental Preventiva e Apresentações PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais).

“O SINDIEXTRA vem cumprindo o seu papel por entender a importância do movimento e de uma responsabilidade conjunta. Para que tenhamos segurança nas estradas é imprescindível o compromisso de cada parte envolvida com o transporte de cargas”, disse o presidente do sindicato, José Fernando Coura, que agradeceu a participação dos empresários que se deslocaram de diversos municípios do Estado para se informar.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, prestigiou o evento e parabenizou o sindicato pela iniciativa. “É um prazer receber um dos sindicatos mais atuantes do Estado em nossa região para debater temas tão essenciais para o setor produtivo de areia natural e pedra britada”, destacou.

Mais informações no SINDIEXTRA através do telefone 31 3282-7474.

Galeria

Últimas notícias

  1. Sondagem Industrial revela desconfiança da indústria mineira

    Leia

  2. Seminário Apresentação do Passaporte Aduaneiro Internacional

    Leia

  3. SINDUSFARQ realiza palestra com especialistas da Anvisa

    Leia

  4. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  5. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  6. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  7. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  8. SILEMG premia redações e desenhos sobre leite e seus derivados

    Leia