Notícia

SINDUSCON-Poços entrega ala reformada à Santa Casa

Sindicato foi responsável por unir empresas e mobilizar a sociedade no projeto de revitalização

No dia 23/07 foi realizada, na Santa Casa de Poços de Caldas, a reinauguração da Ala D da instituição, após sete anos desativada. O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas (SINDUSCON-Poços), na pessoa de seu presidente,

Rodrigo Costa Batista, foi o grande parceiro e responsável por unir várias empresas e construtoras nessa reforma necessária para a ampliação de leitos para o combate à Covid-19, a qual foi concluída em três meses, sem contar com investimentos públicos ou da própria Santa Casa.

A Ala inaugurada conta com doze novos leitos para o tratamento da Covid-19, dos quais quatro são de UTI, equipados para os pacientes com síndromes respiratórias graves, e oito são voltados para pacientes com condições menos graves, mas que ainda assim precisam de atenção clínica.

A cerimônia de inauguração, por questões de segurança, foi realizada na entrada do hospital para um pequeno grupo de autoridades e empresas parceiras no projeto.

Na oportunidade, a Santa Casa entregou placas de agradecimento a alguns dos parceiros, entre eles, o SINDUSCON-Poços, que na ocasião representou as empresas que de alguma forma colaboraram.

Para o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, a reforma da Ala D é fruto de um trabalho em conjunto da sociedade, indivíduos e empresas, que se esforçaram para que esse empreendimento fosse entregue à população: “Nesses quatro meses que eu estou aqui, me deparei com muitas dificuldades, muitos desafios, mas, felizmente, através de muito planejamento, temos conseguido vencer cada etapa. E essas etapas não dependiam só de planejamento, dependiam de muita ajuda e, graças a Deus, conseguimos muita ajuda das pessoas e das empresas de Poços de Caldas, conseguindo realizar esse ideal de ter uma Ala toda renovada, toda nova e moderna para atenção à Covid-19. Uma coisa é a gente planejar e fazer por conta própria na empresa, outra coisa é o que conseguimos fazer, não pelas próprias mãos, mas através do apoio e da compreensão da sociedade. Por isso, em nome da Santa Casa agradeço o empenho de todos que contribuíram com esse projeto”.

A Ala D nasceu junto com o prédio da Santa Casa, inaugurado em 20 de maio de 1962. Entre os anos de 1975 a 1978, os apartamentos particulares como eram conhecidos, após uma grande reforma, passaram a ser chamados de suítes. Nesta reforma, foram instalados banheiros em todos os apartamentos, além de modernos leitos, frigobar, televisão, rádio e telefone ligado ao PABX, uma modernidade que na época só se encontrava nos melhores hotéis. Foi parte importante no Hospital até abril de 2013, quando foi desativada para receber a CTI que passava por reformas. Quando a CTI voltou para seu local de origem a Ala D permaneceu desativada durante sete anos. Durante esse período algumas tentativas de reforma aconteceram sem êxito. Em 2020, com o advento da pandemia do coronavírus e a necessidade de ampliar os leitos no combate à Covid-19, uma grande união de forças tirou os sonhos e os projetos do papel e, em um curto período de tempo, a união de várias empresas construtoras capitaneadas pelo SINDUSCON-Poços, possibilitou esta reforma, entregue à população de Poços de Caldas e região.

O presidente do SINDUSCON-Poços, Rodrigo Costa Batista, destaca o fato de que toda a mão de obra disponibilizada foi através de empresas associadas ao Sindicato e que, os materiais adquiridos foram através da ajuda de empresas e da população que se sensibilizou com a situação do Hospital. “Essa reforma foi fruto da união, sensibilização e colaboração de todas as empresas que são associadas ao SINDUSCON-Poços. Quando fomos demandados da necessidade de a Santa Casa ter toda essa Ala reformada e equipada, diante do cenário sanitário do país, enfrentando essa pandemia, tentamos unir o máximo de empresas possíveis para disponibilizar essa reforma que vem sendo arrastada há mais de sete anos. Em um primeiro momento essa Ala vai ser usada para enfrentar a pandemia, mas ela não vai se restringir a isso. Quando finalmente vencermos esse desafio, a Ala D vai ser disponibilizada para toda sociedade, que vai contar com mais leitos disponíveis”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Poços de Caldas

Últimas notícias

  1. TRENDBIJOUX: nova opção para compradores do setor

    Leia

  2. Conecta Hub aproxima Indústria e comunidade acadêmica para promover soluções no mercado

    Leia

  3. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  4. Novos hábitos de consumo impactam positivamente a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  5. Bem-estar e qualidade de vida dentro de casa serão abordados na abertura da Expo Móveis Rústicos

    Leia

  6. Produção e emprego na indústria seguem em recuperação

    Leia

  7. Desvendando a LGPD com o FIEMG Competitiva on-line

    Leia

  8. Eu amo sorvetes. E você?

    Leia