Detalhe

SINDVEL e Apex-Brasil realizam Projeto Comprador Radiodifusão Brasil

Ação conta com participação de diversos países

O Projeto PS Eletroeletrônicos Brasil, parceria da Apex-Brasil com o SINDVEL realiza, na semana de 27 a 31/8, o Projeto Comprador Radiodifusão Brasil, com a participação de oito países: Honduras, Colômbia, Peru, México, Argentina, Bolívia, Guatemala e Equador.

A programação inclui visitas às empresas brasileiras fabricantes de equipamentos de radiodifusão, quando os compradores poderão conhecer o processo fabril e produtos desenvolvidos no País. No dia 27/8, acontece uma rodada de negócios em São Paulo, no Expo Center Norte. No dia 28, os compradores participam da abertura da feira SET EXPO, em SP, e visitam estandes das empresas associadas ao projeto. Na quarta, viajam para Arujá - SP, São José dos Campos - SP, Paraisópolis - MG e Santa Rita do Sapucaí para visitas às fabricas.

O presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, destaca que o Vale da Eletrônica, através do seu parque industrial e instituições de ciência e tecnologia, foi o principal parceiro do então Ministério das Telecomunicações para o desenvolvimento de um padrão próprio de transmissão de TV Digital. "Santa Rita do Sapucaí está preparada para atender a todas as demandas do mercado, de qualquer padrão disponível no mundo (atualmente são 4: europeu, americano, japonês e brasileiro), produzindo antenas, aparelhos de telemetria para controle do sistema nas torres, montagem completa de estúdios para emissoras de rádio, com design personalizado, e software de entretenimento”, afirma. 

Últimas notícias

  1. Setores supermercadista e da panificação demonstram confiança durante abertura do Superminas 2018

    Leia

  2. Com ajuda da FIEMG, estado regulamenta transporte intermodal para exportação

    Leia

  3. Mobilização empresarial garante vitória para população de Belo Horizonte

    Leia

  4. SINDIEMG faz planejamento estratégico

    Leia

  5. Queda na atividade e no emprego da construção é menos intensa em agosto

    Leia

  6. Iceicon-MG avança, mas segue apontando falta de confiança dos empresários

    Leia

  7. Novo Plano Diretor de Belo Horizonte será debatido hoje na Câmara

    Leia

  8. Programas Rota 2030, Lei do Bem e Novo Marco Legal são apresentados na FIEMG

    Leia