Notícias

Completando 10 anos, Minas Trend se consolida como lançador de novos talentos

Grandes nomes da moda são projetados no evento, a cada edição

Ao completar 10 anos, o Minas Trend, realizado pelo Sistema FIEMG, se consolida como um dos maiores salões de negócios da moda da América Latina e como plataforma de lançamento de novos talentos para o setor. A cada edição, em parceria com importantes entidades de fomento à indústria mineira, o evento é palco de dois concursos que visam detectar, qualificar e profissionalizar novas marcas e criadores promissores.

Um deles, o Ready to Go, considerado o maior concurso direcionado para os novos criadores do estado, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais, oferece às marcas iniciantes um completo suporte, que inclui desde consultoria de estilo até orientações sobre gestão e comunicação. As grifes vencedoras ganham, para a edição seguinte do evento, um estande individual no salão de negócios e a oportunidade de apresentar um desfile no line-up oficial do Minas Trend. 

O outro concurso - Empresa Tendência -, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), estimula e divulga pequenos produtores da indústria de moda do estado. Os participantes selecionados expõem seus produtos em um estande coletivo no Minas Trend. Além disso, uma marca de cada setor – vestuário, acessórios e calçados/bolsas –, é premiada considerando critérios como originalidade, design, qualidade de produção, acabamento e potencial de expansão de negócios. Elas também ganham um estande individual na edição seguinte da semana de moda mineira. 

Ao longo da última década, por meio dessas iniciativas, o evento foi responsável por lançar marcas hoje reconhecidas no Brasil e exterior como Lucas Magalhaes, Anne Est Folle, Unit Seven e Llas

Veja também:

Governo de Minas anuncia ganhadores do prêmio Empresa Tendência

Dois estilistas dividem o primeiro lugar no Ready to Go

Moda mineira impressiona compradores estrangeiros

Últimas notícias

  1. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  2. Sindicatos empresariais de Minas Gerais têm nova casa

    Leia

  3. Falta de confiança dos empresários da construção é intensificada em junho

    Leia

  4. Indústria consegue na Justiça estender consulta sobre rotulagem na Anvisa

    Leia

  5. BNDES e BDMG lançam linhas de financiamento para investimento em energia fotovoltaica

    Leia

  6. Alimento tarja preta: mudança em rótulos terá impacto na indústria de alimentos

    Leia

  7. Dia do Panificador é celebrado em Belo Horizonte

    Leia

  8. Indústria de laticínios defende manutenção de benefícios fiscais para o setor

    Leia