Notícias

BNDES e BDMG lançam linhas de financiamento para investimento em energia fotovoltaica

Assessoria da FIEMG facilita acesso ao crédito

Empresas e pessoas físicas que possuem investimentos em energia fotovoltaica têm agora mais oportunidades de desenvolvimento para o seu negócio e podem contar com o apoio da FIEMG para o fácil acesso ao crédito. 

BNDES e BDMG lançaram recentemente duas importantes linhas de financiamento: o BNDES Fundo Clima, para máquinas e equipamentos novos nacionais, e BDMG Solar Fotovoltaico, para a compra de equipamentos importados. "É uma oportunidade ímpar para as empresas aproveitarem e investirem em seus negócios, com créditos a juros bem abaixo do mercado e prazos maiores para pagamento”, afirma Letícia Ataíde, gerente de Capitalização e Acesso a Mercados da FIEMG. A assessoria em financiamento da FIEMG é fruto de uma parceria com o BNDES e BDMG, e atendem micro e pequenas empresas de todo o estado, gratuitamente. 

Alternativa - segundo dados da Annel, em 2016, o número de microgeradores de energia solar cresceu 407% em relação ao ano anterior. A expansão acentuada aconteceu principalmente em residências (80%). Para 2024, o órgão estipula que serão 886,7 mil unidades consumidoras que receberão créditos dessa energia, totalizando uma potência instalada de aproximadamente 3,2 GW.

A linha do BNDES, além de atender pessoas físicas, está aberta para quem precisa investir em mão de obra. As empresas que optarem pode este financiamento devem estar cadastradas no CFI – Credenciamento de Fabricantes Informatizado. O BDMG atende as empresas mineiras e também é repassador do Fundo Clima (clique aqui  para acessar a lista completa dos produtos credenciados). 

Confira no quadro abaixo as características de cada linha:

Inf-Estrat-gica-GCM-para-site.png

Para mais informações, entre em contato: financiamento@fiemg.com.br ou pelo Tel.: (31) 3263-4389. 

 

Últimas notícias

  1. Minascon promove oportunidades de integração entre sindicatos

    Leia

  2. Durante Minascon, Juiz de Fora será a capital do setor da construção no estado

    Leia

  3. Melhorias para o setor de cerâmica vermelha do Centro-Oeste mineiro

    Leia

  4. Para o Brasil avançar, a Construção Civil precisa crescer

    Leia

  5. SINDIREPA-MG consegue vitória para associados

    Leia

  6. Novas tecnologias digitais são destaque durante o Fórum Megatendências

    Leia

  7. Carro é assunto de mulher

    Leia

  8. Minascon é apresentado durante Câmara da Indústria da Construção

    Leia