Notícias

Excelência em serviços para a indústria é caminho para sustentabilidade dos Sindicatos

Coordenadores sindicais discutem desafios para ampliar a arrecadação

A nova realidade dos sindicatos após o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical foi a principal questão discutida na Reunião de Coordenadores de Sindicatos realizada pela Assessoria de Relações Sindicais (ARS) da FIEMG no dia 21/2. A redução na arrecadação em janeiro deste ano, na comparação com o ano passado, chegou a 80%, e colocou as entidades em alerta no sentido de prospectar novas formas de garantir sua sustentabilidade. “Os sindicatos, mais do que nunca, precisam fortalecer sua atuação na representatividade e na defesa de interesses das empresas industriais de sua base. Uma necessidade premente será  estreitar o relacionamento com sua base e oferecer apoio para as dificuldades do empresário no seu dia a dia, ofertando  soluções, produtos e serviços  para a indústria”, salientou a Assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana.

Para ela, é possível minimizar a queda na arrecadação até o final deste ano. “Ainda temos oportunidade de aumentar esse percentual, por meio de ações positivas para estimular o associativismo”, reforçou.

A nova norma para o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades em Minas Gerais também foi tema da reunião. A Deliberação Normativa COPAM 217 estabelece critérios a serem utilizados para definição das modalidades de licenciamento ambiental no estado.

Últimas notícias

  1. Vem aí o Superminas, um dos maiores eventos empresariais do país

    Leia

  2. SINDIREPA tem nova diretoria

    Leia

  3. Fórum de atualização sindical: sindicalismo no mundo

    Leia

  4. BR-381 e Ferrovia Vitória-Minas pautam reunião do Conselho de Infraestrutura da FIEMG

    Leia

  5. Empresários recebem consultoria para adequação à NR12

    Leia

  6. Minascon é destaque na imprensa

    Leia

  7. Fábrica de Escritores

    Leia

  8. Saiba como reduzir seus custos com energia

    Leia