Notícia

FIEMG é convidada a fazer parte da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras

Comissão é liderada pelo deputado estadual João Leite

No dia 5 de outubro, representantes da FIEMG realizaram uma visita institucional a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do encontro, que contou com as presenças de Emir Cadar e Leonardo Tavares, presidente e membro, respectivamente, do Conselho de Infraestrutura da FIEMG (COINFRA), Marina Freire, advogada da Gerência de Assuntos Legislativos da FIEMG, e Flávia Viegas, gerente de Assuntos Legislativos da FIEMG, foi o de conhecer a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras.

O grupo foi recebido pelo presidente da Comissão, o deputado João Leite, que relatou os avanços dos trabalhos, a aprovação da emenda constitucional do Estado que prevê o regime de autorização ferroviária, que irá facilitar mais investimentos no setor, e a alteração na Legislação Federal, que está para ser aprovada.

“Mostramos o apoio da FIEMG à pauta ferroviária e da importância do investimento em novas linhas, sejam elas de pequenas ligações ou projetos de grande porte e estruturantes”, explica Leonardo Tavares pontuando que Leite convidou a FIEMG para ser um dos membros da comissão. Segundo Tavares, as ferrovias são importantes para o setor mineiro pois dinamizam o escoamento e facilita a logística resultando na diminuição de frete. “Os investimentos permitirão que outros tipos de cargas utilizem a infraestrutura ferroviária”, ressaltou.

Emir Cadar destacou a importância da FIEMG, por meio do COINFRA, na participação da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras. “Como setor produtivo, precisamos ser ouvidos e entender como os projetos serão elaborados e executados. Somos uma voz ativa que tem o intuito de ajudar a construir um ambiente de negócios melhor para Minas Gerais e, desta maneira, gerar mais empregos e qualidade de vida para a população”, ressaltou o presidente do colegiado.

Últimas notícias

  1. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  2. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  3. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  4. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  5. Encontro Anual do SINDUSFARQ discute qualidade de cosméticos e produtos para a saúde

    Leia

  6. Codese BH recebe adesão oficial de 75 entidades na próxima terça-feira (30)

    Leia

  7. Grupo de trabalho buscará soluções para problemas entre BH e Nova Lima

    Leia

  8. Calendário da indústria 2022

    Leia