Notícia

FIEMG Regional ZM promove Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho

Curso permitiu aos participantes articular uma visão ampla e consistente dos procedimentos normativos

Durante todo o mês de setembro, a FIEMG Regional Zona da Mata promoveu a edição 2021 do Ciclo de Capacitação em Relações do Trabalho. Este treinamento foi desenvolvido com a finalidade de debater, orientar e esclarecer dúvidas corriqueiras apresentadas por gestores a respeito de assuntos trabalhistas. Foram oito módulos, divididos em 3h/aula cada um, onde os participantes foram orientados e capacitados a respeito da correta aplicação da legislação referente ao tema discutido. Receberam ainda informações sobre direitos e deveres trabalhistas específicos, erros cotidianos cometidos por gestores e empresas, decisões recentes de tribunais e quais procedimentos devem ser adotados para gerenciar e dirimir problemas trabalhistas.

As aulas aconteceram de forma on-line, todas as quintas e sextas-feiras do mês, e reuniram analistas e profissionais de RH e Departamento Pessoal, diretores de empresas e advogados. A instrutora foi Polliana Henrique Martins Horsth, mestre em Direito; especialista em Direito Social e em Gestão das Relações do Trabalho; graduada em Direito, com atuação nas áreas Trabalhista, Empresarial, Sindical e Negociação; e professora em cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com Polliana Martins, o objetivo do curso foi permitir aos participantes articular uma visão ampla e consistente dos procedimentos normativos, possibilitando controle das atividades, reduzindo custos e passivos trabalhistas nas empresas. O conteúdo programático era bastante extenso e foi divido em módulos: Atestado médico - Como enfrentar o abuso nas empresas; Punições conforme a lei - Como utilizar a advertência, suspensão e a justa causa; Gerenciando os danos morais na empresa - como evitar o assédio moral e o assédio sexual; Deslocamento para o trabalho - transporte e outros aspectos; Garantias provisórias de emprego; Jornada de trabalho - Como gerenciar e aplicar as regras; : Empregado online - Como lidar com redes sociais e outras tecnologias; Acidente e doença do trabalho - da prevenção às consequências.

E novos treinamentos já estão agendados na FIEMG Regional ZM, e agora voltando ao ensino presencial e seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19.

Nos dias 18 e 19 de outubro o tema trabalhado será “PCM – Planejamento e Controle da Manutenção”, de 8h30 às 17h30 em 18/10, e de 8h30 às 12h30 em 19/10. A apresentação será de Geraldo Luis Barbosa, MBA em Engenharia de Produção e Energias Alternativas, pós graduado em Engenharia Elétrica, com vasta experiência em consultoria e instrutória em projeto e operações industriais. Não perca a oportunidade de se capacitar. Inscreva-se em nosso site!

 

Últimas notícias

  1. Bolsonaro recebe propostas da indústria para a retomada do desenvolvimento e do emprego em 2022

    Leia

  2. Sindipan-JF faz tradicional Confraternização de Final de Ano

    Leia

  3. Atividade industrial registra queda de 1,3% em outubro sobre setembro

    Leia

  4. Setor sucroenergético de Minas Gerais receberá R$ 6 bilhões em investimentos

    Leia

  5. Empatia moverá líderes na 5ª Revolução Industrial

    Leia

  6. Empresas mineiras podem organizar a sua vida financeira

    Leia

  7. Impactos das recentes decisões judiciais na arrecadação de Minas Gerais

    Leia

  8. Lideranças da Agenda de Convergência comemoram reabertura do Aeroporto Regional do Vale do Aço

    Leia